Passo a passo completo para fazer queijo com sua própria bactéria [vídeo]
44
Compartilhamentos

Passo a passo completo para fazer queijo com sua própria bactéria [vídeo]

Último Vídeo

Você já teve a agradável oportunidade de ficar sabendo que é possível fazer queijos com as bactérias coletadas em nosso próprio corpo, sendo retiradas do meio dos dedos do pé ou mesmo das axilas.

O que pode parecer repugnante, e realmente é, faz parte de um projeto chamado “Grow Your Own... Life After Nature” comandado pela dupla de cientistas formada pela norte-americana Christina Agapakis e pela norueguesa Sissel Tolaas. Você pode conferir mais detalhes acessando este artigo do Mega Curioso.

Eis que, agora, o pessoal criativo resolveu ensinar como é esse processo com um vídeo bastante explicativo, mostrando o passo a passo da receita do queijo de bactérias humanas. Logo abaixo você poderá conferir para, quem sabe, produzir em casa uma das mais nobres variedades da iguaria, que também pode ser chamada de “queijinho de axila”.

Porém, eles esclarecem que o queijo pode até parecer delicioso (eca!) quando pronto, mas não é recomendado consumi-lo, pois os micro-organismos contidos nele podem causar doenças. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.