Eca! Inventaram queijos feitos com bactérias de axilas e de pés humanos
98
Compartilhamentos

Eca! Inventaram queijos feitos com bactérias de axilas e de pés humanos

Último Vídeo

Tudo bem que existem variedades de queijo que não são muito cheirosinhas, cujos aromas inclusive remetem a certos odores corporais bem pouco apreciados. Mas você já imaginou se alguns desses produtos realmente fossem desenvolvidos a partir de bactérias que provocam o mau-cheiro em humanos? Eca!

Pois saiba que uma dupla de cientistas — formada pela norte-americana Christina Agapakis e pela norueguesa Sissel Tolaas — decidiu brincar com a biologia e criar queijos fedorentos a partir de bactérias que causam o chulé e cheiro de suor. Os microrganismos foram coletados de axilas e pés de diferentes pessoas e então foram utilizados para criar uma porção de queijos diferentes.

Bouquet” único

Fonte da imagem: Reprodução/Dublin Science Gall

Primeiro, a dupla desenvolveu culturas de bactérias coletadas da pele de diferentes indivíduos e depois isolou diferentes tipos de micróbios, que foram identificados e analisados. Cada amostra serviu para produzir um queijo único, com odor e características específicas, resultado do metabolismo de um grupo concreto de microrganismos.

Os produtos serão apresentados ao público como parte de uma exposição chamada “Grow Your Own... Life After Nature” — ou “Cultive a sua própria... Vida Pós Natureza” em tradução livre —, organizada pelo Trinity College de Dublin, na Irlanda. O que não sabemos é se também ocorrerá algum tipo de degustação, nem se haverá alguém disposto a saborear as iguarias. Aliás, você teria coragem de provar um pedacinho desses queijos fedidinhos?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.