Você sabia que o criador da latinha da Pringles foi enterrado em uma delas?

03/03/2014 às 03:291 min de leitura

As batatas Pringles são vendidas em mais de 140 países, o que gera um lucro anual de mais de um bilhão de dólares. E quem já teve uma amostra dessa famosa embalagem nas mãos sabe que ela não serve somente para conservar as batatas, mas também para muitas outras finalidades e projetos de faça você mesmo. O que talvez ninguém imagine é que, diante dessa versatilidade toda, a latinha de Pringles também já serviu de urna funerária.

Isso mesmo! E quem foi enterrado em um desses tubos foi justamente Fredric John Baur, o responsável pelo design da embalagem. Baur faleceu em 4 de maio de 2008 e teve seu corpo cremado. Muito antes disso, na década de 1980, ele já havia revelado à família seu desejo de ter suas cinzas armazenadas em uma das latas que criou.

Embora os filhos do criador tivessem dúvidas quanto à veracidade do pedido, eles resolveram cumprir a vontade do pai e depositaram parte de suas cinzas em uma embalagem de Pringles original. Então, o tubo foi enterrado. A pequena porção restante das cinzas foi colocada em uma urna tradicional e entregue a um dos netos de Baur.

Fonte da imagem: Reprodução/Serious Eats

Enquanto alguns consideram que as batatas Pringles foram inventadas por Alexander Liepa, vale lembrar que a patente do produto pertence ao próprio Friedric Baur, que era químico e idealizou as batatas. O problema é que a fórmula desenvolvida por Baur não tinha um sabor atraente e foi então que Liepa melhorou o produto e teve seu nome associado à invenção da Pringles.

Além de ter criado a fórmula e a embalagem, Fredric Baur também foi o responsável pelo formato ondulado em que as batatas são produzidas até hoje. Dessa maneira, o formato especial e a embalagem diferenciada do produto colaboraram para que as batatas chegassem quase intactas ao consumidor, diferente do que costumava acontecer com os pacotes.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: