Mais um ano da inusitada corrida do queijo se passou [vídeo]

29/05/2014 às 05:471 min de leitura

Desde o século 19, alguns doidos — provavelmente sem ter o que fazer — se reúnem no mês de maio em uma determinada região na Grã-Bretanha para uma competição pra lá de bizarra: correr desesperadamente atrás de um queijo gigante (3,5 quilos) — isso é uma das maiores tradições por lá.

Detalhe: essa disputa acontece em um morro bem inclinado, uma verdadeira ladeira pronta para o povo rolar e capotar de todos os jeitos possíveis — essa turma que deve ter um parafuso a menos no cérebro, provavelmente.

A competição no ano passado foi sem graça porque não teve um queijo de verdade: foi usado um de plástico, por questões de higiene. Contudo, a edição de 2014 voltou a mostrar todo o brilhantismo e técnica apurada desses corredores (ou malucos seria mais justo?), que voltaram a rolar colina abaixo feito doidos de manicômio — dessa vez atrás de um queijo de verdade.

Sabe qual o resultado dessa brincadeira? Hematomas de todos os jeitos e tamanhos possíveis, além de dezenas de pessoas pisoteadas e bem machucadas. Confira no vídeo abaixo como foi a edição de 2014 do evento:

Como essa tradição surgiu?

Existem algumas lendas que dizem que o evento remonta ao tempo da Britânia — quando era uma província romana — ou de um ritual pagão de cura, mas ainda não existem provas concretas disso.

Em cada edição, realizam-se diversas corridas. Do alto da ladeira em que ocorre o evento, são lançados sucessivamente diversos queijos Gloucester — em formato redondo (um por cada corrida). Sendo assim, os participantes dessa doideira precisam então descer o monte, correndo alucinadamente para os alcançar — ganha aquele que chegar primeiro.

***

E você, leitor, se lembra de mais alguma competição bizarra como essa? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente nos comentários abaixo.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: