Mãe perde bebê, toma abortivos e descobre que havia um segundo feto vivo

07/07/2014 às 09:241 min de leitura

A irlandesa Michelle Hui, de 31 anos, sofreu um aborto espontâneo em julho de 2013, quando estava grávida de seis semanas. Os médicos então a submeteram a um tratamento de limpeza do útero, que consistia em tomar medicamentos abortivos para expelir todo o material, evitando que ela tivesse uma infecção.

Ela foi enviada para casa para aguardar que os comprimidos fizessem efeito, devendo retornar ao hospital dez dias depois para verificar o resultado do tratamento. Felizmente, os remédios não funcionaram como deveriam, deixando vestígios nos órgãos internos de Michelle, que teria que passar por uma curetagem (procedimento cirúrgico para fazer a limpeza do útero).

Enquanto a equipe médica se preparava para iniciar a operação, uma surpresa aconteceu: um exame detectou a batida do coração de um bebê! Michelle então descobriu que estivera grávida de gêmeos e que um deles havia sobrevivido tanto ao aborto espontâneo como aos medicamentos abortivos.

Adam Gray/SWNS.com

A explicação para o segundo bebê ter passado despercebido é que os coágulos de sangue obscureceram os resultados dos exames, impossibilitando que os médicos detectassem a presença do feto. “O aborto foi horrível. Os dez dias entre perder o bebê e voltar ao hospital são um borrão na minha mente. Quando ouvi aquela batida do coraçãozinho, não achei que fosse possível. Depois de tudo o que passei, não queria reacender minhas esperanças”, contou Michelle.

“O médico saiu da sala e retornou com outro médico mais experiente, que repetiu o exame. ‘Você não vai acreditar, mas temos uma batida do coração’, disse ele. Foi o melhor sentimento do mundo”, descreveu a mãe, que ficou muito brava porque a equipe não percebeu o segundo feto e arriscou sua formação com os medicamentos abortivos. Em fevereiro deste ano, Michelle deu à luz Megan Hui, um bebê saudável que nasceu com 2,7 kg e devolveu a alegria para a família.

Via EmResumo

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: