Vermelho de vergonha: golfinho albino muda de cor dependendo da emoção
44
Compartilhamentos

Vermelho de vergonha: golfinho albino muda de cor dependendo da emoção

Último Vídeo

Um mamífero raro está chamando atenção no Japão por conta da cor incomum que ele apresenta. Apesar de golfinhos-nariz-de-garrafa normalmente apresentarem uma coloração cinza, este exemplar albino é completamente branco na maior parte do tempo, mas fica rosa quando está com raiva, triste ou envergonhado.

E não, este não é um boto-cor-de-rosa que nadou para muito longe, é um golfinho com uma mutação genética que faz com que ele seja albino. Por ter uma pele muito fina, o sangue pode tornar a pele rosada, similar a um humano caucasiano que fica com o rosto corado ao sentir vergonha ou depois de fazer algum esforço físico intenso.

História triste

O animal foi capturado durante uma caça aos golfinhos que acontece anualmente na cidade de Taiji, no Japão. Um dos pescadores percebeu a coloração diferente  e resolveu vendê-lo para um aquário e evitar que ele virasse alimento.

A prática, que tira a vida de centenas de espécimes todo ano, conseguiu chamar atenção e chocar pessoas do mundo inteiro depois da exibição do documentário “A Enseada”, de 2009.

Porém, neste caso específico, a captura do golfinho pode não ter sido um acontecimento tão terrível. Pois, por ser tão exótico, ele também não consegue se camuflar muito bem no ambiente e poderia se tornar um alvo fácil para predadores.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.