publicidade

Finlândia tem campeonato mundial de arremesso de celular desde 2000 [vídeo]

17/09/2015 às 04:552 min de leitura

Que atire a primeira pedra aquele que nunca teve um miniataque cardíaco ao ver um celular caindo no chão, mesmo que fosse de uma altura relativamente baixa ou que o aparelho não fosse nem mesmo seu. Pois saiba que, na Finlândia, pelo menos durante o Campeonato Mundial de Arremesso de Telefone Celular, isso não acontece.

Sim, é exatamente isso que você leu. Os finlandeses se reúnem anualmente desde o ano 2000 na cidade de Savonlinna, no sudeste do país, para liberar um pouco da frustração do cotidiano e ainda competir para ver quem executa o arremesso de celular mais longo. Mas não precisa se preocupar com o meio ambiente, uma vez que o centro de reciclagem local recolhe tudo o que sobra dos dispositivos e os emprega para novos fins.

O grande prêmio da competição, obviamente, é um telefone novo. Mas quem quiser, pode comprar um aparelho novo no evento também, que tem até categoria infantil. Os diversos modelos arremessados são fornecidos pela organização do campeonato, que possui regras explícitas. O arremessador deve se manter em uma área delimitada durante o lançamento, ou é desclassificado. O celular deve cair em um setor específico também, e tudo é observado por um juiz, que tem a palavra final se um arremesso foi válido ou não.

Se um competidor for considerado uma ameaça para si mesmo ou para os outros presentes, ou se não está em condições físicas adequadas para competir, ele também é eliminado. A competição tem se espalhado por outros países da Europa, e já existe até mesmo um Hall da Fama do “esporte”. O arremesso mais longo na categoria masculina é do finlandês Riku Haverinen, que em 2013 lançou um telefone a 97,73 metros. O recorde feminino, do mesmo ano, é da sueca Âsa Lundgren, que conseguiu jogar um celular a 40,14 metros de distância.

A competição é tão popular que inspirou um torneio nos mesmos moldes realizado aqui no Brasil, em Foz do Iguaçu. O número de participantes aqui é ainda maior do que na versão finlandesa do evento, além de contar com outra modalidade criada por aqui – e até onde se sabe exclusivamente brasileira –, que é o arremesso de notebooks.

Se você para escolher um, qual celular que você já teve merecia ser arremessado assim? Comente no Fórum do TecMundo

Via TecMundo.

Últimas novidades em Mistérios

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: