Homem acorda durante cirurgia de retirada de amídalas na Austrália
1.588
Compartilhamentos

Homem acorda durante cirurgia de retirada de amídalas na Austrália

Último Vídeo

Esta matéria não é indicada para quem tem medo de cirurgias ou está prestes a "entrar na faca", afinal, tem coisa mais assustadora do que acordar no meio de uma mesa de operação e não conseguir fazer nada para mudar esse quadro?

Foi exatamente isso que aconteceu com um homem de 34 anos na Austrália – sempre lá, né? O anestesista não ligou a máquina que administrava o desflurano, que mantém a pessoa inconsciente, o que fez com que o rapaz sentisse tudo o que os médicos estavam realizando durante a retirada de suas amídalas.

O caso aconteceu no Hospital Delmar, que é privado, em fevereiro de 2013. A equipe só notou que havia algo de errado quando o homem começou a se contorcer e a sua pressão arterial subiu bastante. Como havia tomado anestesia, ele não conseguia se comunicar com a equipe para pedir a manutenção do remédio.

O conselho de ética médica da Austrália abriu um inquérito e descobriu que o culpado por tamanho transtorno foi o anestesista Biing-Lin Yin. Além do sofrimento físico, o paciente teve vários transtornos psicológicos durante e depois da operação.

Essa, porém, não foi a primeira besteira que Yin cometeu. Ele já havia trocado as bolsas de doação de sangue de um paciente, em 2011, e cometeu erros durante uma cesariana. Ele foi condenado a se submeter a orientação e cursos de segurança sobre sua função. Mas se o seu intuito é se operar na Austrália, não custa nada descobrir o nome do anestesista com antecedência, hein?

***

O que você faria se acordasse no meio de uma cirurgia? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.