Ciência
11/04/2016 às 14:10•1 min de leitura
Você já deve ter ouvido alguém falando que usar fones de ouvido pode ser algo perigoso em diversas situações, mas, no caso da snowboarder Kelly Murphy, o acessório também evitou que ela morresse de susto – e também não desse a mínima para o perigo que ela correu.
Isso porque, enquanto se preparava para uma descida tranquila de snowboard em uma montanha no Japão, fixando suas botas e cantarolando a música "Work", da Rihanna, a moça não conseguiu ouvir o barulho de nada menos que um urso completamente alucinado correndo atrás dela.
Toda a ação foi filmada por Kelly, e ela só foi perceber que poderia ter sido devorada pelo enorme bicho depois, quando foi verificar suas gravações. Entretanto, a internet gosta de investigar as coisas, e muitos usuários estão constatando que o vídeo é falso.
Isso porque, na segunda parte em que o urso aparece, entre 36 e 39 segundos, ele se movimenta de forma estranha e desaparece antes de o frame terminar – é possível perceber isso assistindo ao vídeo em uma velocidade menor.
Urso negro asiático, urso cinzento ou só uma montagenzinha? A moça diz que é tudo de verdade, mas a internet acha que não
Além disso, outras pessoas apontaram que, apesar de existir, sim, uma espécie de urso na região – no caso, o urso negro asiático –, o que parece perseguir Kelly Murphy está mais para um urso cinzento, comum na América do Norte (que, de acordo com a geografia, fica a um oceano de distância do Japão).
E aí, o que você acha? É falso ou será que a snowboarder desligada realmente se safou de ser devorada pelo urso? Deixe sua opinião nos comentários!
Real ou fake: a moça do snowboard foi realmente perseguida por um urso? Comente no Fórum do Mega Curioso