Artes/cultura
13/05/2016 às 07:47•3 min de leitura
Esqueça que estamos em 2016 – essas superstições vêm de muitos séculos atrás e ainda persistem no consciente coletivo. Quem disse isso? Eles. Quem são “eles”? Não sei.
Apesar de você simplesmente não precisar de um guarda-chuva dentro de casa – a não ser que existam goteiras por aí –, nós o apoiaríamos se você decidisse reproduzir uma cena do musical “Cantando na Chuva” ou o clipe de “Umbrella”,da Rihanna.
Mande vídeos pra gente!
Concordamos! Se for para você passar por um bichano preto e não fazer um carinho na barriga dele, é melhor ficar longe.
Vem já me fazer um carinho
Quantas vezes você já salvou a vida da sua mãe ao desvirar um sapato? Achamos que você deve continuar fazendo isso, já que com mãe não se brinca.
Não é?
Pois é, “eles” acreditam que hoje não é dia de confiar na Lua. Olha, vamos ter que concordar, afinal conhecemos bem a história da Joelma e sabemos da traição.
Não tá fácil pra ninguém
Lá na Idade Média, “eles” afirmavam que o bocejo era visto pelo Diabo como uma oportunidade de possuir o corpo dos homens. Por isso, se você se sentisse tentado a abrir a boca devido ao sono, deveria tampá-la imediatamente. Nós te perdoamos pelos bocejos desta sexta-feira, mesmo porque, só enquanto eu escrevia este item, já bocejei três vezes.
Olha o Capeta!
Não, hoje você não pode fingir que os seus talheres são baquetas e bater um contra o outro em X. Melhor que isso, peça aquele hambúrguer maravilhoso e coma com as mãos! Não há sensação melhor.
Corram para as colinas!
No seu almoço ou jantar de hoje, nada de convidar 12 amigos! “Eles” dizem que traz má sorte reunir 13 pessoas à mesa. Se o seu grande problema é este, pode me chamar para ser a 14ª presente – ainda mais se envolver comida.
13 pessoas em uma mesa? Não!
“Eles” acreditavam que a sexta-feira era um dia amaldiçoado e, por isso, ninguém deveria sair de casa ou marcar qualquer coisa. Ok, mãe, essa foi uma boa tentativa de me fazer ficar em casa, mas a única coisa que está condenada hoje é o meu salário – e talvez o meu fígado.
Party!
Existe algo mais clichê do que os sete anos de azar ao quebrar um espelho? Eu já devo ter acumulado uns 70 anos de tanto que derrubei os pobres coitados. Aliás, a corrente no WhatsApp é o novo espelho quebrado?
Agora vai!
Por que passar embaixo de escadas quando você pode passar debaixo da cordinha?
Quero ver você passar por debaixo da cordinha
“Eles” disseram que uma mulher em uma embarcação poderia pôr em risco toda a tripulação. Meu bem, acho que já superamos isso de “o que uma mulher pode ou não fazer”, não é?
Sério?
Se você é estabanado, cuidado com o saleiro hoje! “Eles” dizem que derrubar sal atrai o azar, mas nós achamos que você pode acabar estragando a sua comida.
Cuidado com o saleiro
“Eles” disseram que é melhor evitar surpresas no dia de hoje, mas nós não concordamos. Já que é assim, o que você acha de surpreender alguém agora? O pessoal aqui da Redação adoraria receber um recadinho seu – carinhoso, ok?
Escreve pra gente?
Você conhece outras superstições? Comente no Fórum do Mega Curioso