Saúde/bem-estar
25/05/2016 às 12:40•1 min de leitura
Sabe aquela regra básica de sobrevivência de que você deve fazer um sinal visível pedindo socorro caso venha a se tornar um náufrago em uma ilha deserta? Pois ela foi colocada à prova recentemente e salvou a vida de três homens na Micronésia.
No dia 4 de abril, três velejadores partiram da ilha Pulap quando uma onda forte fez o barquinho virar. Eles passaram a noite toda nadando, até encontrarem a ilha inabitada Fanadik, distante quase 7,5 km do seu local de partida. Eles escreveram “HELP” – “SOCORRO” em inglês – com folhas de bananeira e foram resgatados depois de 3 dias.
Homens ficaram três dias em uma ilha deserta
Os náufragos foram avistados por um helicóptero de resgate, depois que um sinal de alerta foi emitido quando os homens não retornaram para casa. O tenente William White comemorou o sucesso da busca, que ocorreu em uma região muito remota do oceano Pacífico. “Os nossos esforços, juntamente com a vontade de muitas pessoas dispostas a ajudar, levaram ao resgate bem-sucedido desses três homens”, disse White.
Além da palavra escrita com folhas, os náufragos usaram seus coletes salva-vidas alaranjados para chamar a atenção de um pequeno avião da Marinha dos Estados Unidos que passou primeiramente sobre a ilha. Ou seja, se você estiver em uma situação parecida, jamais desista de ser socorrido!
Náufragos também sinalizaram com coletes salva-vidas
***