Barbie ganha uma versão astronauta para viajar para Marte
35
Compartilhamentos

Barbie ganha uma versão astronauta para viajar para Marte

Último Vídeo

A Mattel está lançando nos Estados Unidos uma nova versão da boneca Barbie dentro da linha “Eu posso ser”. Dessa vez, Barbie chega às lojas vestida como astronauta – de trajes cor de rosa, claro! – para mostrar para as meninas de hoje em dia que elas podem ter a profissão que quiserem, ser aventureiras e exploradoras, e que o céu não é o limite.

A propaganda toda em torno da boneca tem o apoio da NASA. A versão astronauta do brinquedo faz parte da comemoração de um ano do programa Curiosity da Agência Espacial em Marte.

Claro que a Barbie não vai realmente para o planeta vermelho com esse modelito de roupa, nem sobreviveria com ele em condições reais. Apesar do traje imitando as vestimentas de astronautas, Barbie não utiliza as luvas necessárias para enfrentar as temperaturas baixas e o alto nível de radiação no solo marciano.

Certamente a NASA não fez uma verificação dos itens de segurança da boneca – de como deveria ser a reprodução em brinquedo dos equipamentos de exploração espacial –, pois estaria mandando ela para uma viagem sem volta. Mas, pelo que vemos na embalagem, uma coisa é certa: o cabelo e a maquiagem da Barbie estão impecáveis para a hora do desembarque.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.