Queda de dominós é um show de cores e movimentos para os olhos [vídeo]
1.357
Compartilhamentos

Queda de dominós é um show de cores e movimentos para os olhos [vídeo]

Último Vídeo

Quando se fala em queda de peças de dominó, já pensamos em algo grandioso e divertido, mas o que você está prestes a ver vai além desses adjetivos. Em uma colaboração incrível, dois grandes mestres da arte de empilhar dominós (e derrubá-los, é claro!) se uniram para criar um vídeo sensacional.

Hevesh5 fez sua parte do trabalho diretamente dos Estados Unidos, enquanto Millionendollarboy concluiu o vídeo com sua participação na Alemanha. Juntos, eles levaram mais de três meses para planejar todas as trilhas e esculturas a serem derrubadas, além do tempo necessário para finalizar o vídeo. Eles calculam que foram usadas de 20 a 25 mil peças de dominó para criar o show de cores e movimentos que você vê abaixo:

O que mais impressiona, além do sincronismo das peças e da criatividade da dupla na hora de trabalhar com elas, é que as cores utilizadas enchem os olhos. E para que o resultado seja ainda mais surpreendente, eles utilizam outros materiais, como bolinhas, fios, palitos, pedaços de madeira e até rolos de adesivos para incrementar a técnica.

O vídeo foi postado no último final de semana e já conta com mais de 3 milhões de visualizações. Em seu canal no YouTube, Hevesh5 explica que esse estilo de vídeo é conhecido como “screenlink”. Segundo ele, cada uma das cenas é gravada separadamente e depois todas são reunidas na edição para criar em uma única sequência. Os criadores optaram por esse estilo por estarem em continentes diferentes e também por não contarem com espaço suficiente para conseguir montar todos os dominós e fazer o vídeo em um único take.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.