Com sal ou sem sal? Qual é o melhor shampoo?

11/04/2011 às 06:281 min de leitura

undefined

Já faz algum tempo que os profissionais de beleza têm dito aos quatro ventos que os shampoos sem sal são perfeitos para todos os tipos de cabelo. A verdade é que o sal tem apenas uma função na composição química dos cosméticos: espessar, dar viscosidade, para que nada escorra entre os seus dedos. Portanto, o grande perigo não está no sal e sim no pH dos shampoos e condicionadores.

Por isso, é muito importante que você verifique várias vezes o que está colocando na cabeça! Quando for ao mercado, farmácia ou loja de cosméticos, fique atenta para o rótulo e verifique qual é o pH do que você está comprando. Normalmente, produtos com pH maior que 7 (alcalinos) costumam abrir as escamas do seu cabelo. Isso provoca aquele “efeito juba” que todas conhecemos muito bem.

undefinedSe você acabou de fazer escova progressiva, marroquina, de chocolate, morango ou com qualquer outro nome, evite shampoos alcalinos. Seu cabelo já foi reestruturado e, para isso, teve as escamas abertas. Portanto, o que você precisa é um de bom shampoo ácido, ou seja, com pH menor que 7. Não se desespere, isso não significa que o seu cabelo vai ser corroído ou coisa do tipo.

Os shampoos e condicionadores ácidos fecham essas escamas e deixam seu cabelo bonito e sedoso, além de reduzirem o temido frizz. Esses produtos de pH baixo são recomendadíssimos para quem tem cabelos tingidos, uma vez que ajudam a reter a cor nos fios. Assim, não se deixe levar pelo “conter ou não sal na fórmula”. Afinal, todo cosmético que tem uma certa viscosidade precisa de sal na sua composição. Preocupe-se com o pH! Este sim pode acabar com as suas madeixas!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos

Pesquisas anteriores: