Inverno 2011: escolha as tendências para seus cabelos

12/04/2011 às 08:333 min de leitura

Fazer tranças, rabos de cavalo, coques ou aquela viradinha prática da sua franja para o lado já vai garantir a sua entrada no mundo das tendências para os cabelos no inverno de 2011. Muito do que já foi anunciado para o verão tem visto garantido para a próxima temporada e promete esquentar o seu look na estação mais fria. Os penteados são extremamente variados e até aquele cabelo mais bagunçado, com fios soltos, tem espaço para a segunda metade deste ano.

Acessórios como lenços, laços e headbands também podem fazer a sua cabeça nesta estação. Por isso, veja algumas dicas de como arrasar seguindo as tendências para o inverno 2011:

Destaque seu make

Fonte: Filhas de Gaia - Fashion Rio 2011/Andre Conti

O grande campeão de aparições, tanto na São Paulo Fashion Week quanto no Fashion Rio, foi o coque. Altos, médios, baixos. Os coques baixos perdem aquele aspecto “vovó” ou “estou em casa, confortável” para algo mais ousado e muito bonito. As versões médias e altas deste penteado também renderam boas inspirações para o inverno.

Sem dúvida, o grande sucesso do filme “Cisne Negro”, estrelado por Natalie Portman, tem uma parcela de responsabilidade na volta dos coques às passarelas e ruas. O coque tipo “bailarina em noite de gala”, daqueles super lisinhos e puxados – sem nenhum fio fora do lugar – foi muito bem usado no desfile da Iódice.

Direto do verão

Se você adorou seu cabelo com tranças de vários tipos enquanto estava na praia, não precisa se desfazer ou perder a prática! A versatilidade que este penteado oferece é um dos principais motivos da sua permanência também na próxima estação. Dependendo do look que você quiser compor, a trança pode tender para algo romântico ou um toque descompromissado, se a sua intenção for a praticidade.

Fonte: Giulia Borges - Fashion Rio 2011/Andre Conti

Um ótimo exemplo de utilização de tranças foi o desfile da Cavalera, que usou uma gravata bastante colorida como faixa e embutiu o restante em uma trança lateral. Este tipo de acessório é muito bem vindo em ocasiões descontraídas em que você pode inovar e abusar da criatividade. Ainda assim, colocar laços ou usar fitas elaboradas na sua trança pode refinar seu penteado para uma festa que assim o exija.

O sempre presente, rabo de cavalo

Simples, prático e fácil de fazer. Certo? Nem sempre. Os rabos de cavalo – principalmente os mais baixos – são uma boa aposta para o inverno deste ano. Apesar de ser o mais básico dos penteados, o rabo de cavalo pode ter versões bem elaboradas, como a versão “embutida” do desfile da Têca, no Fashion Rio.

Fonte: Têca - Fashion Rio 2011/Andre Conti

A grande vantagem do rabo de cavalo é poder misturá-lo com outras tendências que serão muito bem aproveitadas neste inverno. Prender o cabelo para fazer uma trança ou coque pode ser uma excelente ideia para sair à noite, por exemplo.

Volume para todas!

Se os lisos extremos já foram a lei, 2011 é o ano do volume. Não importa se você vai usar o volume com o cabelo preso ou solto, a tendência vale para ambos os casos. Como se trata de um componente fácil de fazer, o volume é válido para qualquer comprimento – curtos ou longos. A retomada dos cabelos exuberantes dos anos 1960 e 1970 foi um dos pontos altos em várias grifes, nesta temporada.

Fonte: Juliana Jabour - SPFW 2011/Andre Conti

Por isso, se o seu cabelo já tem um certo volume natural, não esconda! Aprender a “domar” os cabelos para ter o volume ideal pode não ser uma tarefa fácil, mas com certeza vai render bons resultados. Já as madeixas que são do tipo superlisas precisam daquele esforço extra para manter tudo no lugar. Spray fixador e grampos devem ser seus melhores amigos!

To the left, to the left...

Cabelos para o lado. Anote essa tendência. Assim como o volume, os cabelos repartidos para o lado são muito bem-vindos no inverno e valem para quase tudo. Tranças, coques, rabos de cavalo, curtos e compridos ficam ainda mais bonitos se você souber como usar o cabelo para o lado.

Alguns looks conseguem resgatar uma imagem mais retrô, como as melindrosas nos anos 1920 e 1930. Herchcovitch usou coques laterais que, apesar de bastante modernos, lembraram muito o visual dos primeiros trinta anos do século XX.

Naturalmente produzidos e com acessórios

Fonte: Colcci - SPFW 2011/Andre Conti

A Colcci não teve medo ao colocar suas modelos com cabelos praticamente naturais e até um pouco bagunçados na passarela. O cabelo solto foi bastante valorizado neste desfile e a tendência só confirma o que já é válido há tempos: a praticidade. Caso você queira acrescentar algum detalhe, a dica é um bom headband.

Os headbands são faixas para serem usadas em torno da cabeça, como aquele já estereotipado cordão hippie, e podem criar um estilo mais “moderninho”, apesar de ser outra boa releitura dos anos 1960. Para quem adora lenços e faixas, a boa nova é a inclusão desses acessórios na lista de bons investimentos para o inverno 2011.

Loira ou morena?

Apesar de nunca saírem de moda, as loiras e as morenas perdem o centro das atenções para que as ruivas lancem a moda. Os tons de vermelho vêm com tudo nesta temporada, para criar bons contrastes com os casacos e cachecóis. Ainda assim, é importante tomar muito cuidado na hora de tingir seus cabelos.

É preciso considerar que o seu tom de pele deve acompanhar a cor das suas madeixas. Por isso, analise bem a situação e use o bom senso na hora de escolher a nova coloração. Se você tem a pele bem branca, tem duas opções que dependem da sua personalidade.

Para quem gosta de chamar a atenção e atrair olhares, os vermelhos vibrantes são perfeitos. Já quem é mais tímida pode confiar nos tons mesclados com marrom. Quem tem a pele morena vai se dar bem com vermelhos intensos, justamente por não contrastarem tanto com o tom da pele.

Agora que você já sabe o que esperar dos cabelos no inverno deste ano, já pode começar a planejar a próxima mudança com o seu cabelereiro e ficar ainda mais bonita!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: