Apliques de penas são a nova tendência para os cabelos

Apliques de penas são a nova tendência para os cabelos

Equipe MegaCurioso

Fonte: Getty Images

As penas já estão presentes por aí em roupas, brincos, colares, tiaras, mas agora elas foram direto para os cabelos, em apliques que podem ser colocados e mantidos por muitos dias. A tendência já está sendo usada por diversas celebridades internacionais, entre elas Selena Gomez, Ke$ha e Nicole Scherzinger.

A cantora Ke$ha utiliza os apliques de penas num visual mais rocker - Fonte: Getty ImagesOs apliques dão um toque meio hippie ao look e também podem compor harmoniosamente num visual boho chic.

Quem quiser ousar, pode colocar vários espalhados pelos cabelos, mas a forma que fica mais bonita mesmo é aquela em que a pena fininha se mistura nas madeixas (igual da Selena Gomez), deixando aparecer apenas um detalhe cheio de estilo.

Para aplicar as penas, é utilizada uma técnica parecida com a do tererê aqui do Brasil, e dá pra fazer em casa. No vídeo abaixo você pode conferir como fazer a colocação.

Os apliques devem ser fixados rente às raízes dos fios e podem ficar por até dois meses. Podem ser lavadas, secadas e até fazer escova com elas. Que tal, gostou da ideia? Os apliques de peninhas podem ser encontrados na gringa por 15 dólares em média.

Você encontra alguns lindos no site Famous Feathers e na Amazon - inclusive com os kits para fazer a aplicação -, mas a tendência com certeza já deve estar pintando nas lojas de bijus brasileiras. É só aguardar!

Nicole Scherzinger aplicou penas trançadas e outras menores - Fonte: Getty Images

Confira no vídeo, um tutorial que a blogueira americana Kandee Johnson fez, explicando em detalhes como colocar os apliques de penas.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.