Alise os cabelos usando melancia

Alise os cabelos usando melancia

Equipe MegaCurioso

A fruta preferida da personagem de revista em quadrinhos Magali é boa não apenas para a dieta, mas também para os cabelos. Apesar dos fios com aspecto natural estarem cada vez mais em alta, o alisamento ainda conquista boa parte das mulheres.

Mesmo aquelas que têm cabelo liso ainda investem em tratamentos para deixá-los mais hidratados. A melancia pode ser uma aliada dos fios lisos e bem cuidados.

É possível colocar em prática uma receita de relaxamento com a fruta que não tem contraindicações e promete alisar a cabeleira deixando-a brilhosa.

O custo do tratamento é baixo e ele é fácil de fazer. A indicação é aplicá-lo a cada 20 dias, já que ele não agride a pele nem o couro cabeludo.

Para fazer o relaxamento, lave os cabelos e não utilize nenhum tipo de pomadas, cremes para pentear ou reparadores após o banho. Os ingredientes são:

  • 150 ml de água filtrada
  • ½ melancia
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 16 colheres de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de óleo de soja
  • 1 sabão comum ralado

Para preparar o creme para o tratamento, bata a melancia no liquidificador com a água. Em seguida, leve ao fogo com o sabão ralado. Deixe derreter bem, retire do fogo, adicione a manteiga e o óleo. Após esfriar, adicione a farinha.

Com os cabelos lavados, seque-os apenas com a toalha e aplique a mistura nos fios da raiz até as pontas. Deixe agir por quatro horas em cabelos sem química (são três horas para os fios com química). Na sequência, lave só com condicionador e faça uma hidratação.

Após seguir esses passos, é só sair e desfilar por aí com um cabelo de dar inveja.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.