Perfume seus cabelos
Seja o primeiro a compartilhar

Perfume seus cabelos

Equipe MegaCurioso

Um dos produtos para os cabelos mais queridinhos entre as mulheres atualmente é o óleo de Argan. Mas já chegaram ao mercado novos cosméticos que prometem criar uma concorrência acirrada entre aquelas que desejam cabelos brilhantes e sedosos.

O grande lançamento para os cabelos se chama Hair Mist – ou perfume para os cabelos – e vem com a promessa de perfumar as madeixas e conferir um brilho incrível dos fios.

No entanto, por ser uma novidade, o “perfume” para os cabelos gerou algumas dúvidas entre as consumidoras que se questionaram se o produto não danificaria os fios. Mas os especialistas já esclareceram que o hair mist traz os mesmos riscos que qualquer outro cosmético, geralmente causando irritação apenas em pessoas alérgicas às substâncias presentes na fórmula. Além disso, o perfume é aplicado apenas na superfície dos fios, por isso não penetra na fibra capilar e não tem como causar danos ao cabelo.

E é sempre válida a regra do bom senso: o produto não deve ser usado em excesso. Duas aplicações diárias são suficientes para ter madeixas perfumadas o dia todo. A quantidade aplicada também deve ser moderada. As embalagens em spray permitem borrifar pequenas quantidades de perfume, sempre mantendo 20 cm de distância dos fios e espalhando os excessos com as mãos para finalizar a aplicação.

Outra dica importante é procurar lavar os cabelos sempre após o uso de um hair mist para retirar os resíduos que o produto pode deixar na superfície dos fios e, assim, evitar problemas a longo prazo.

Escolhendo seu hair mist

Por se tratar de um perfume, o produto vai se comportar assim como o perfume que você aplica usualmente na pele. As fragrâncias mudam de acordo com cada pele e com os cabelos não é diferente.

Escolha uma fragrância leve, já que o objetivo do produto é deixar os cabelos frescos e suaves, como se estivessem recém-lavados. Um fator que deve ser levado em consideração na hora de escolher o seu perfume para os cabelos é a fragrância que você já usa na pele – evite aromas que possam brigar ou ficar enjoativos caso opte por usar os dois ao mesmo tempo.

Lembre-se de que a duração do perfume nos fios vai depender de cabelo para cabelo. Outros fatores como o clima, poluição e até mesmo a sua alimentação podem influenciar a fragrância dos seus cabelos.

Confira na galeria algumas sugestões de hair mists que separamos para você.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER