Ciência
28/09/2011 às 15:31•2 min de leitura
Um dos produtos para os cabelos mais queridinhos entre as mulheres atualmente é o óleo de Argan. Mas já chegaram ao mercado novos cosméticos que prometem criar uma concorrência acirrada entre aquelas que desejam cabelos brilhantes e sedosos.
O grande lançamento para os cabelos se chama Hair Mist – ou perfume para os cabelos – e vem com a promessa de perfumar as madeixas e conferir um brilho incrível dos fios.
No entanto, por ser uma novidade, o “perfume” para os cabelos gerou algumas dúvidas entre as consumidoras que se questionaram se o produto não danificaria os fios. Mas os especialistas já esclareceram que o hair mist traz os mesmos riscos que qualquer outro cosmético, geralmente causando irritação apenas em pessoas alérgicas às substâncias presentes na fórmula. Além disso, o perfume é aplicado apenas na superfície dos fios, por isso não penetra na fibra capilar e não tem como causar danos ao cabelo.
E é sempre válida a regra do bom senso: o produto não deve ser usado em excesso. Duas aplicações diárias são suficientes para ter madeixas perfumadas o dia todo. A quantidade aplicada também deve ser moderada. As embalagens em spray permitem borrifar pequenas quantidades de perfume, sempre mantendo 20 cm de distância dos fios e espalhando os excessos com as mãos para finalizar a aplicação.
Outra dica importante é procurar lavar os cabelos sempre após o uso de um hair mist para retirar os resíduos que o produto pode deixar na superfície dos fios e, assim, evitar problemas a longo prazo.
Escolhendo seu hair mist
Por se tratar de um perfume, o produto vai se comportar assim como o perfume que você aplica usualmente na pele. As fragrâncias mudam de acordo com cada pele e com os cabelos não é diferente.
Escolha uma fragrância leve, já que o objetivo do produto é deixar os cabelos frescos e suaves, como se estivessem recém-lavados. Um fator que deve ser levado em consideração na hora de escolher o seu perfume para os cabelos é a fragrância que você já usa na pele – evite aromas que possam brigar ou ficar enjoativos caso opte por usar os dois ao mesmo tempo.
Lembre-se de que a duração do perfume nos fios vai depender de cabelo para cabelo. Outros fatores como o clima, poluição e até mesmo a sua alimentação podem influenciar a fragrância dos seus cabelos.
Confira na galeria algumas sugestões de hair mists que separamos para você.