Ciência
31/10/2011 às 16:16•2 min de leitura
Depois do surgimento do alisamento japonês e de tantas outras escovas definitivas, o cabelo liso virou o queridinho de muitas mulheres. Agora, para conseguir o tão desejado cabelo liso, muitas delas estão recorrendo à grande novidade dos salões de beleza: o Photon Hair.
O tratamento proporciona o alisamento definitivo dos fios modificando a estrutura capilar interna, mas sem agredir as proteínas presentes na fibra dos fios – o que geralmente acontece com outros tratamentos que deixam os cabelos fracos e quebradiços. O resultado do novo tratamento é um cabelo liso e hidratado, com menos volume e um aspecto natural.
Bastante diferente das técnicas de hidratação e alisamento já disponíveis no mercado, o Photon Hair – também conhecido como Hidratação a Laser – tem esse nome devido ao uso de um laser especial que potencializa a absorção do produto nos fios, dispensando o uso de químicas mais fortes.
Além disso, o produto utilizado para alisar os cabelos com o laser é composto por apenas 2% de tioglicolato de amônia, enquanto os produtos convencionais possuem, em média, 8% da substância. Exatamente por esse motivo, o tratamento com o Photon Hair é menos agressivo do que as técnicas convencionais.
O resultado também promete ser mais duradouro, se comparado com outros procedimentos. O Photon Hair mantém os cabelos lisos e brilhantes por seis meses a um ano, sem precisar alterar a rotina de lavagem dos fios. É necessário refazer o procedimento somente nas raízes conforme os fios forem crescendo, pois o efeito liso no comprimento é definitivo.
A novidade também é uma ótima opção para quem já fez algum tipo de tratamento nos cabelos, pois não há nenhuma restrição quanto à aplicação do laser em fios que tenham coloração, alisamento ou qualquer outro tipo de química.
Para quem não deseja radicalizar e assumir os lisos de uma vez por todas, o tratamento permite escolher um efeito diferente para o caimento dos fios, que podem ser levemente ondulados. Também é possível optar apenas por hidratar os cabelos com a nova técnica – para isso, basta fazer a nanoqueratinização, uma parte do procedimento que fechas as escamas dos fios, deixando os cabelos mais brilhantes, resistentes, hidratados e com menos volume.