Novos cuidados sustentáveis para os cabelos

24/01/2012 às 13:111 min de leitura

Fonte: oxyfree.com.br

Quem gosta de cuidar da aparência sem prejudicar o meio ambiente pode investir em produtos sustentáveis para deixar os cabelos mais bonitos. A Oxyfree oferece uma linha com seis opções feitas de extratos orgânicos que possuem propriedades antioxidantes e antirradicais livres.

Aquelas que pretendem eliminar os resquícios de cremes e poluição dos fios, para que o cabelo não fique pesado e sem movimento pode apostar no shampoo Antirresíduo que custa 52,50 reais por litro.

As mulheres que investiram em procedimentos com selagem da cutícula, como escovas progressivas, devem optar pelo Shampoo Pós Selagem, que tem composição livre de sal e prolonga a duração do efeito liso, além de reduzir o volume e controlar o frizz. A embalagem de 300 mL custa 22,50.

Para esse mesmo público há o líquido selante, que é o responsável pelo alisamento das madeixas. Isso porque ele promove a ruptura das ligações salinas e pontes de hidrogênios, realinhando as cutículas. Nesse processo, há redução do volume e do friz, além de facilitar a modelagem. O uso desse produto é profissional e precisa ser acompanhado da chapinha em temperatura adequada (entre 200 °C e 230 °C) para obter os melhores resultados. Sua composição é livre de formol e o litro custa 315 reais.

Quem pretende hidratar os cabelos pode contar com o creme de hidratação instantânea, voltado para fios que foram tingidos, descoloridos ou alisados. Seu composto age nos pontos frágeis, evitando a quebra dos frios. A embalagem de 300 g custa 29 reais, em média.

Para finalizar o visual, há duas opções. O leave-in, que hidrata e prolonga o efeito liso, oferecendo ainda ação antifrizz e antipontas duplas, e o fluido finalizador. Esse último protege os fios da umidade e possui silicone, para garantir a maciez dos cabelos. O custo varia de 18,50 a 66 reais.

Os produtos podem ser encontrados para venda no site da marca.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: