Vila chinesa tem as mulheres mais cabeludas do mundo
01
Compartilhamento

Vila chinesa tem as mulheres mais cabeludas do mundo

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Fonte: Reprodução/OddityCentral

Se você conhece a história da princesa Rapunzel, provavelmente pensa que não deve haver uma mulher com os cabelos tão compridos quanto os dela. No entanto, as mulheres da vila Huangluo — localizada na China — têm madeixas quase tão compridas quanto as da famosa princesa.

O local conta com apenas 82 famílias e inúmeras tradições. Uma delas é a de que as mulheres devem deixar o cabelo crescer por toda a vida. Elas só podem cortá-lo uma única vez: aos 16 anos, quando já estão prontas para sair em busca de um amor e, consequentemente, de um marido. Por conta disso, a maioria delas tem cabelos medindo cerca de 1,70 metro — enquanto o de algumas idosas chega a 2,10 metros.

São tantas moradoras do mesmo lugar e com cabeleiras extremamente compridas que o Guinness Book certificou o lugar como “a vila dos cabelos mais compridos do mundo”.

A tradição já foi mais rígida

Os fios de cabelo — e o comprimento deles — são tão importantes que até 1987 somente os maridos podiam ver as suas mulheres com os cabelos soltos. Antes da liberação, o morador da vila ou estrangeiro que visse uma mulher neste estado deveria ficar morando três anos com a família, fazendo o papel de marido da cabeluda.

Além disso, o penteado também define o status social da mulher. Dessa maneira, ela pode mostrar para todos se é casada, se está solteira ou se tem filhos. Todas as moradoras seguem fielmente a tradição, pois acreditam que longos cabelos trazem saúde, uma vida longa e muita sorte.

Fonte: ChinaDaily e OddityCentral

Via: Tecmundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.