Quantos insetos o Simba deveria comer por dia para sobreviver na selva?
711
Compartilhamentos

Quantos insetos o Simba deveria comer por dia para sobreviver na selva?

Último Vídeo

Uma das partes mais assustadoras e traumáticas de “O Rei Leão” é quando o Scar mata o Mufasa, banindo o pequeno Simba de seu próprio reino. O jovem leãozinho vaga perdido até encontrar Timão e Pumba e aprender com eles a filosofia do Hakuna Matata. Os novos amigos lhe ensinam que ele não precisa se alimentar de carne para sobreviver: ele pode comer insetos! “Viscoso, mas gostoso”, eles ressaltam.

Porém, será que uma dieta apenas de insetos seria o suficiente para um leão em fase de crescimento? A pergunta movimentou o fórum Reddit e seus usuários parecem ter chegado a um consenso: Simba deveria comer um inseto a cada 10 segundos e nunca dormir! Seriam necessários cerca de 9 mil bichinhos por dia para ele manter sua alimentação equilibrada.

Esse cálculo foi baseado na quantidade de carne que um leão come por dia, que é entre 4,5 e 11 kg. A média de peso de um inseto é pouco acima de 1 grama; logo, basta fazer as contas para descobrir que Simba teria que comer entre 3.780 a 9.450 larvas a cada 24 horas. Bastante, né?

Viscoso, mas gostoso

Cálculo mais pessimista

Outro usuário chegou ao número de 24 mil grilos por dia para substituir a dieta de Simba. Ele fez o cálculo através da quantidade diária de carne que um leão come, caso ela fosse proveniente apenas das zebras. Depois, ele calculou a quantidade de calorias em cada quilo de carne do animal listrado para saber quantos grilos seriam necessários para substituí-las.

Para piorar, esse mesmo usuário foi ainda mais fundo em sua análise: como os leões dormem em média 20 horas por dia, ele teria apenas 4 horas para ir atrás de sua fonte de comida e ingerir suas novas presas. Isso daria quase dois insetos ingeridos a cada segundo, sem perder tempo procurando!

Claro que o cálculo acima foi feito com base nas calorias de um grilo. A caça de Simba teria mais resultado se ele encontrasse apenas lagartas, por exemplo, mas será que ele conseguiria? O mais fácil seria ter devorado o Timão e o Pumba, mas isso criaria traumas nas crianças que nem mesmo o melhor psicólogo conseguiria resolver...

O mundo real é bem mais cruel

*Publicado em 14/10/2016

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.