Mais 7 filmes com erros notados apenas por quem ama a história da moda
213
Compartilhamentos

Mais 7 filmes com erros notados apenas por quem ama a história da moda

Último Vídeo

1. O Resgate do Soldado Ryan

Um grande clássico sobre a Segunda Guerra Mundial trás um erro quase imperceptível: alguns soldados estão usando botas pretas, que só passaram a fazer parte do exército norte-americano depois de 1950. Antes disso, apenas botas marrons eram usadas.

2. Seabiscuit – Alma de Herói

Nesta história real, que se passa em 1938, a maioria os jóqueis usa óculos de plásticos e capacetes com cintas para prender no queixo. Entretanto, esses óculos surgiram apenas depois da Segunda Guerra Mundial, e as correias só em 1956.

3. O Aviador

A biografia do milionário Howard Hughes também traz erros temporais: os óculos de Robert Gross (Brent Spinner) são muito mais finos dos que realmente existiam durante a década de 1920.

4. Amadeus

Se você não é estudioso da moda, dificilmente se daria conta que os zíperes que aparecem na biografia de Mozart seriam impossíveis: eles foram inventados em 1893, mais de 100 anos após a morte do compositor.

5. Afinado no Amor

O cabelo usado por Drew Barrymore fez bastante sucesso durante os anos 90. Ele passaria batido se a história não se passasse na década anterior...

6. Picnic na Montanha Misteriosa

Outro filme com problema de cabelos é este daqui, que se passa em 1900, mas traz personagens com madeixas que fizeram sucesso entre os hippies da década de 1960.

7. Pearl Harbor

Até a década de 1940, as mulheres não costumavam exibir suas pernas, por isso o figurino feminino de “Pearl Harbor”, filme que se passa em 1941, está um pouquinho fora da realidade.

***

Não deixe de conferir também a primeira parte desta lista

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.