15 curiosidades nos 15 anos de ‘Monstros S.A.’

1. John Lasseter, Andrew Stanton, Pete Docter e Joe Ranft, o time por trás de “Toy Story”, teve as ideias iniciais de “Montros S. A.”, “Vida de Inseto”, “WALL-E” e “Procurando Nemo” durante uma das reuniões de produção do primeiro filme da Pixar.

2. Essa reunião aconteceu no Hidden City Cafe, que serviu de título de trabalho durante a produção de “Monstros S. A.” e até fez uma “participação” no longa-metragem.

3. Ao todo, Sullivan possui 2.320.413 pelos em seu corpo.

4. Quem sugeriu a mudança de “Cidade Escondida” para “Monstros S.A.” foi Joe Grant, uma lenda na Disney que trabalhou em filmes como “Branca de Neve e os Sete Anões”, “Dumbo”, “Pinóquio”, “Aladdin” e “O Rei Leão”. Grant faleceu em 2005, a poucos dias de completar 97 anos.

5. Mike Wazowski faz “participações especiais” em “Procurando Nemo”, “Carros”, “WALL-E” e “Toy Story 3”.

6. O verdadeiro nome da Boo é Mary Gibbs, justamente o nome da garotinha que a dublou.

7. Os engenheiros de som precisam ficar correndo atrás de Mary Gibbs para conseguir que ela gravasse suas falas corretamente.

8. A bilheteria mundial de “Monstros S.A.” é de US$ 577 milhões.

9. O enorme monstro Ted era para ser o Godzilla, mas a Pixar não conseguiu os direitos autorais para usá-lo.

10. “O Carro Novo do Mike” era para ser uma cena do filme, mas acabou virando um curta-metragem independente. O filminho ainda foi indicado ao Oscar de melhor curta de animação.

11. John Goodman e Steve Buscemi, respectivamente as vozes de Sulley e Randall, trabalharam pela quarta vez juntos em “Monstros S. A.”. E foi o primeiro filme dele a não ser dirigido pelos irmãos Cohen.

12. A atriz Jennifer Tilly, que dublou a Celia, sugeriu aos executivos da Pixar a ideia do filme “Os Incríveis”.

13. A Barbearia do Pete, que aparece no filme, possui esse nome em homenagem ao diretor do desenho, Pete Docter.

14. A Pixar fez um trailer especial do filme para passar antes das sessões de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.

15. A voz da Roz foi feita por brincadeira por Bob Peterson, um dos artistas responsáveis pelos storyboards do filme. A voz seria substituída mais tarde, mas acabou ficando tão boa que entrou na versão final.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.