Os 10 melhores filmes de terror da última década
4.926
Compartilhamentos

Os 10 melhores filmes de terror da última década

Último Vídeo

10. Deixe Ela Entrar (2008)

Histórias de vampiro quase sempre são batidas, mas este filme sueco conseguiu atualizar o gênero ao mostrar a amizade entre um menino de 12 anos e um vampiro mutilado sexualmente. A estranha amizade é retratada com uma beleza e uma sutileza incomparáveis, mas as cenas de tensão fazem deste um clássico instantâneo.

9. A Morte do Demônio (2013)

Refilmar um clássico é sempre um risco, mas o novo “Evil Dead” ganhou uma versão sanguinária em 2013 que não fica atrás do original de 1981. Ele mostra o clichê de jovens perseguidos em uma cabana, mas consegue segurar a atenção até o último minuto.

8. Entes Queridos (2009)

O filme australiano tem se tornado queridinho por mostrar o problema da rejeição: ao ser trocada por outra menina, uma jovem sequestra o rapaz por quem ela é apaixonada e passa a tortura-lo. A brutalidade absurda é suavizada com toques de comédia, mas o filme não deixa nada a desejar para os fãs do gênero.

7. O Lamento (2016)

A Coreia do Sul costuma produzir filmes assustadores e este é o caso de “O Lamento”: a história de um homem misterioso se mudando para uma aldeia que começa a ser palco de estranhos assassinatos. Seria ele o responsável? Os indícios apontam que um demônio poderoso estaria na região, levando todos a um sentimento de negação e descrença que podem ser fatais.

6. A Entidade (2012)

Ethan Hawke interpreta um escritor criminal que resolve mergulhar em um caso sinistro para produzir seu próximo livro. Ele se muda com a família para uma casa em que 4 pessoas foram encontradas mortas, penduradas em uma árvore no quintal. Quando situações sinistras começam a acontecer, o escritor descobre que é tarde demais para voltar atrás.

5. A Bruxa (2015)

“A Bruxa” divide opiniões, já que aposta na magnitude de sua atmosfera para contar uma história de terror ambientada no século 17. O domínio do homem sobre as mulheres e o medo da independência feminina são o fio condutor desta história sinistra.

4. Corrente do Mal (2015)

O filme se tornou um queridinho do público ao usar uma história bastante criativa: e se o Mal pulasse de pessoa para pessoa através do sexo? Essa é uma espécie de DST maligna, que acaba criando dilemas morais para a protagonista.

3. O Segredo da Cabana (2011)

A história é familiar: um grupo de jovens estereotipados vai passar um final de semana em uma cabana assustadora no meio da floresta e acabam vítimas de zumbis sanguinários. Porém, ao inserirem uma parte cômica e uma reviravolta inesperada, os diretores conseguiram atualizar o gênero para a galera dos anos 2000. O final, com todos os vilões dos filmes de terror reunidos, é algo difícil de ser esquecido.

2. Invocação do Mal (2013)

A história real de dois investigadores paranormais enfrentando os demônios que assombram uma família é um dos filmes de terror mais aclamados dos últimos anos. A gente entra na intimidade das vítimas e acaba se envolvendo com seus temores, assim como Ed e Lorraine Warren, que lutam para que a casa mal-assombrada possa ficar livre dos espíritos que nela habitam.

1. O Babadook (2014)

Coprodução australiana e canadense, “O Babadook” traz a história de uma mulher e seu filho atormentados por uma presença maligna. Além de ser uma entidade assustadora, o vilão ainda sabe criar um terror psicológico individual, fazendo com que suas vítimas precisem enfrentar seus próprios medos internos.

***

Gostou da seleção? Qual filme você acha que deveria ter entrado nesra lista? Deixe sua colaboração nos comentários!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.