9 filmes que fazem referências a outros filmes e você não imaginava
924
Compartilhamentos

9 filmes que fazem referências a outros filmes e você não imaginava

Último Vídeo

1. “Star Wars” em “Star Trek”

Fã assumido de “Star Wars”, o diretor J. J. Abrams deu um jeitinho de inserir o R2-D2 nos dois filmes que dirigiu de “Star Trek”. Futuramente, ele acabou assumindo a direção do sétimo filme da franquia dos jedi, “O Despertar da Força”.

2. Quentin Tarantino em “Romy e Michele”

Lançado em 1997, o filme de duas amigas indo no encontro de 10 anos de formatura do ensino médio mostra uma referência ao diretor Quentin Tarantino, que namorava a atriz Mira Sorvino (Romy) na época: um cartaz da marca fictícia de cigarros Red Apple, criada por Tarantino para seus filmes, aparece de relance.

3. “Medo e Delírio” em “Rango”

Johnny Depp dubla o lagarto da animação “Rango”, que logo no começo do filme é atropelado pela dupla Duke e Gonzo, interpretados, respectivamente, por Depp e por Benício Del Toro em “Medo e Delírio”.

4. “Clube da Luta” em “Sr. e Sra. Smith”

Em “Sr. e Sra. Smith”, Adam Brody interpreta o homem que os personagens de Brad Pitt e Angelina Jolie precisam matar – e é por isso que um descobre que o outro é espião. Você reparou na camiseta de Brody? Sim! É do filme “Clube da Luta”, estrelado por Pitt.

5. Falando em “Clube da Luta”...

Uma das regras é não falar de “Clube da Luta”, mas não tem como: o filme tem cenas bastante peculiares, mostrando de relance fachadas de cinemas com letreiros de filmes estrelados pelos 3 protagonistas. Brad Pitt é representado por “Sete Anos no Tibet”, Edward Norton está em cartaz com “O Povo Contra Larry Flint”, e Helena Bonham Carter aparece com “Asas do Desejo”.

6. “Clube da Luta” em “A Rede Social”

David Fincher é o diretor de ambos os filmes e deu um jeitinho de fazer uma referência do primeiro no segundo: em “A Rede Social”, o Mark Zuckerberg de Jesse Eisenberg está usando o Facebook para fazer um trabalho de História da Arte e o perfil que ele está fuçando tem o nome de Tyler Durden, o personagem de Brad Pitt em “Clube da Luta”.

7. “Batman” e “Ed Wood” em “A Fantástica Fábrica de Chocolate”

Tim Burton é um fanfarrão e adora fazer autorreferências em seus filmes. Na refilmagem de “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, o pai do protagonista trabalha em um fábrica de pasta de dentes chamada Smilex, uma clara citaçãoao veneno liberado pelo Coringa em “Batman”. Em outra cena, Willy Wonka anda por uma sala com ovelhas cor de rosa, em uma homenagem ao filme biográfico “Ed Wood”, também estrelado por Johnny Depp, que conta a história do pior diretor de todos os tempos e tinha um fascínio declarado pela lã rosa.

8. “A Hora do Pesadelo” em “Evil Dead 2”

Em “Evil Dead 2”, o diretor Sam Raimi faz uma bela referência a um dos maiores vilões de filmes de terror de todos os tempos: Freddy Krueger. A icônica luva do personagem aparece no fundo de algumas cenas, mas é preciso ter um olho bem treinado para enxergá-la.

9. “Procurando Nemo” em “Monstros S.A.”

A Pixar é outra que adora misturar suas histórias de maneira bastante sutil. Você já deve ter visto um vídeo recente rolando que mostra várias dessas referências. Uma das primeiras e mais óbvias é o boneco do Nemo aparecendo em “Monstro S.A.” – essa foi fácil de notar, não é mesmo?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.