Ciência
07/06/2017 às 11:52•1 min de leitura
A consagração no Festival de Cannes é algo almejado por inúmeros cineastas ao redor do mundo. Em 2013, foi a vez de o tunisiano Abdellatif Kechiche conquistar a Palma de Ouro de melhor diretor por “Azul é a Cor Mais Quente”, que também foi entregue às atrizes Adèle Exarchopoulos e Léa Seydox.
Se esse prêmio ficaria o máximo na sua estante, na de Kechiche ficará apenas na lembrança: ele está leiloando a peça para conseguir finalizar seu filme “Mektoub Is Mektoub”, o primeiro desde que ele conquistou o mundo com “Azul é a Cor Mais Quente”. Além da Palma de Ouro, o diretor está vendendo outros itens colecionáveis de sua filmografia, incluindo uma pintura a óleo de seu maior sucesso.
Pela primeira vez na história, a Palma de Ouro foi entregue também às intérpretes de um filme
O que motivou o diretor a tomar essa decisão radical foi a falta de novos financiamentos para a conclusão de seu filme, que se encontra no estágio da pós-produção. O novo longa-metragem adapta livremente o romance “La blessure, la vraie”, de François Bégaudeau, que conta a história de um roteirista que tem sua vida pessoal e profissional entrando em atrito quando ele visita sua cidade natal.
A falta de verba para finalizar a obra se deve a atritos com a produtora France Télévisions, principalmente depois que Kechiche decidiu dividir o filme em duas partes. Ao leiloar itens admirados por cinéfilos do mundo todo, ele espera entregar a produção sem nenhum atraso.
Palma de Ouro de Abdellatif Kechiche vai a leilão
Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!