9 curiosidades nos 20 anos de “O Casamento do Meu Melhor Amigo”

20/06/2017 às 12:092 min de leitura

O filme “O Casamento do Meu Melhor Amigo” estreou nos cinemas dos Estados Unidos em 20 de junho de 1997 e ajudou a reerguer a carreira da atriz Julia Roberts, que amargava alguns fracassos em meados dos anos 90. No aniversário de 20 anos de lançamento do filme, descubra algumas curiosidades sobre o longa-metragem:

1. Uma das maiores bilheterias do ano

“O Casamento do Meu Melhor Amigo” teve a 8º melhor arrecadação nos cinemas em 1997. Com um custo de US$ 38 milhões, o filme acumulou US$ 300 milhões ao redor do mundo – um dos mais rentáveis do ano. Ficou à frente, por exemplo, de “Batman e Robin”, “Hércules” (o da Disney), “Pânico 2”, “Anaconda” e “Mr. Bean – O Filme”.

2. Remake chinês

Não é só Hollywood que adapta filmes estrangeiros: a indústria cinematográfica chinesa também segue esse filão. Por lá, comédias românticas como “Only You” e “Do Que as Mulheres Gostam” foram refilmadas. E “O Casamento do Meu Melhor Amigo” não poderia ficar de fora, ganhando uma nova versão no ano passado.

3. Prêmios

O filme foi indicado ao Oscar de melhor trilha sonora de comédia, perdendo para “Ou Tudo Ou Nada”. No Globo de Ouro, foi indicado a melhor filme e melhor atriz, ambos na categoria de comédia, e também a melhor ator coadjuvante, para Rupert Everett, o melhor amigo gay de Julia Roberts.

4. Trilha sonora de sucesso

A trilha do filme trouxe o clássico “I Say a Little Prayer (For You)”, de Diana King, tanto na versão original quanto na cantada pelo elenco em uma das cenas mais icônicas do filme. Na Austrália, o CD chegou a liderar o ranking de mais vendidos no país!

5. Paródia

No besteirol “Uma Comédia Nada Romântica”, de 2006, existe uma versão da famosa cena no restaurante em que os personagens fazem uma paródia de “I Say a Little Prayer (For You)”.

6. Série de TV?

Em 2015, surgiu a ideia de fazer uma sequência do filme em formato de série televisiva. Ela acompanharia Julianne (Julia Roberts) depois de ela tentar estragar o casamento do melhor amigo. Infelizmente, o projeto não foi para frente – ao menos por enquanto.

7. Julia Roberts palpitou no elenco

A estrela do filme foi a responsável pela contratação de sua rival no filme: Cameron Diaz ainda era uma atriz em ascensão, com pouquíssimos trabalhos no currículo, quando conseguiu o papel que a fez explodir em Hollywood. 

8. Outras atrizes cotadas

Julia Roberts quase perdeu o papel que reergueu sua carreira para outra atriz famosa por comédias românticas: Sarah Jessica Parker! Já Cameron Diaz “roubou” a personagem que quase foi interpretada por Drew Barrymore. Você consegue imaginar o filme com essa duas?

9. Final alternativo

Na primeira versão do filme, Julianne termina dançando com um personagem interpretado por John Corbett (mais conhecido como o Aidan de “Sex and the City” e o galã de “Casamento Grego”). Só que o público dos testes de audiências não aprovou esse final, então Julianne acabou dançando com George, o melhor amigo gay que aparece de surpresa na cerimônia.  

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: