(Fonte da imagem: Reprodução/The New Zealand Herald )

De acordo com a CNN, a prefeita de Wellington, capital da Nova Zelândia, anunciou que a cidade mudará de nome para a première do aguardado filme “O Hobbit”. Durante um período de três semanas, a localidade se chamará “Middle of Middle-earth”, além de contar com carimbos especiais para passaportes, feiras e eventos.

Segundo Celia Wade-Brown, a prefeita da nova cidade dos Hobbits, tanto a população quanto os comerciantes devem aderir ao evento, e inclusive serão organizados mercadinhos de rua com produtos artesanais inspirados nos pequenos personagens, produzidos por pessoas que trabalharam durante a gravação da trilogia “O Senhor dos Anéis”.

Conforme publicado pelo The New Zealand Herald, os preparativos para o lançamento do filme também podem incluir voos temáticos à Middle of Middle-earth, e já existem tours organizados pela cidade cenográfica. Segundo as estimativas, os preparativos deverão custar US$ 900 mil (cerca de R$ 1,8 milhão) à região de Wellington e mais de 100 mil pessoas são esperadas para a première.

Fontes: CNN e The New Zealand Herald