Se você assistiu ao último filme do Batman, certamente deve ter se perguntado como foram feitas as cenas com o Batwing, a mais nova adição à frota de bat-veículos do Homem-Morcego. Afinal, depois de voos rasantes, perseguições em alta velocidade e muita ação, você deve ter imaginado que o que não faltou foi uma bela dose de efeitos especiais.

De acordo com o pessoal do site Gizmodo, que publicou um vídeo em primeira mão sobre como o fantástico “Batwing” foi criado, os produtores se inspiraram em helicópteros de ataque e jatos de guerra reais, reunindo as melhores características dessas máquinas em um único dispositivo. Como resultado, a nova Bat-nave mede 9 metros de comprimento e 5 de largura, pesando mais de 1.300 quilos — apesar de ter sido construída basicamente com muito isopor.

Mas antes de conferir alguns dos segredos de produção do filme, se você é fã do Batman, vai gostar de saber que a versão em Blu-ray já foi lançada aqui no Brasil, e ela vem com várias surpresinhas. Juntamente com o filme, será lançado um app repleto de informações, mapas e material exclusivo, e você poderá usar o seu smartphone como uma tela paralela à da sua TV.