Novo filme sobre o RoboCop abordará o uso de drones pela polícia
251
Compartilhamentos

Novo filme sobre o RoboCop abordará o uso de drones pela polícia

Último Vídeo

Como você deve saber, o diretor brasileiro José Padilha — de "Tropa de Elite" 1 e 2 — é o homem no comando do novo filme sobre o RoboCop, com estreia prevista para 2014. E durante a Comic-Con 2013, mais detalhes sobre o longa acabaram vindo à tona. Segundo o site The Hollywood Reporter, Padilha deve abordar a questão do emprego de drones no filme e se eles devem ser utilizados pelos departamentos de polícia locais.

O trailer exibido na Comic-Con trouxe Samuel L. Jackson no papel de um apresentador de um programa de debates, discutindo sobre a questão do uso ou não de robôs e drones para controlar a paz em Teerã. Quando o primeiro filme foi lançado na década de 80, a existência de ciborgues e equipamentos automatizados era apenas um sonho distante, saído de romances de ficção científica, contudo, hoje em dia essas armas já estão por aí.

Fonte da imagem: Reprodução/Geeky Gadgets

O novo RoboCop deve explorar a questão relacionada ao que pode acontecer quando máquinas de guerra começam a ser empregadas para controlar o crime local, algo que muita gente acredita que deve — invariavelmente — ocorrer em breve. Mas além de abrir espaço para o debate, Padilha também trouxe um vislumbre da transformação do policial do futuro, que será interpretado pelo ator Joel Kinnaman.

E você, leitor, o que acha da questão levantada pelo diretor brasileiro? E sobre o novo filme do RoboCop, você está ansioso para ver qual será o resultado? Não deixe de contar para a gente nos comentários.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.