Estilo de vida
31/10/2013 às 10:41•3 min de leitura
Hoje é o Dia das Bruxas, o Halloween! Se você não tem uma festa à fantasia para ir — ou se já foi em várias com esse tema desde o começo do mês —, que tal assistir a um filme ou a uma animação que tem tudo a ver com a data?
O pessoal do The Hollywood Reporter fez uma lista com os filmes e as animações infanto-juvenis que são clássicos do terror mais leve e divertido, ideal para crianças, mas que os adultos também adoram. Quer algumas ideias para a sua sessão pipoca de Halloween? Então confira abaixo os 10 filmes e animações clássicas para celebrar o dia de hoje.
Fonte da imagem: Reprodução/We Love Movies More Than You
Esta comédia/horror de 1990, estrelada por Jeff Daniels e John Goodman, pode até ser um pouco trash, mas, depois de assisti-la, provavelmente você vai se pegar verificando se não há nenhuma aranha sequer em sua roupa, nas paredes, no banheiro, nas meias, na cortina etc.
Fonte da imagem: Reprodução/Film School Rejects
Um clássico da Sessão da Tarde que todo mundo adora! As estripulias fantasmagóricas de Beetlejuice (ou “Besouro Suco”) foram um dos primeiros sucessos de Tim Burton com a sua linguagem mais sombria e bem-humorada.
Esta ficção maluca sobre a vida após a morte e todas as suas armadilhas tem um elenco estelar: Alec Baldwin, Michael Keaton, Winona Ryder e Geena Davis. Se você sempre curtiu esse filme, saiba que ele pode ter uma sequência em breve! Confira mais informações neste outro artigo do Mega Curisoso.
Fonte da imagem: Reprodução/The Hollywood Reporter
Lançado em 2009, esta obscura mas graciosa animação conta a história de uma jovem que encontra uma porta para outra dimensão. Aparentemente encontrando um mundo parecido (e melhor) que o seu, porém, logo Coraline vai percebendo que tudo é muito mais sombrio do que imaginava.
Fonte da imagem: Reprodução/Superb
Mais uma animação que só podia vir da mente fértil de Tim Burton. Ela foi lançada em 2005 e apresenta as vozes de Johnny Depp e Helena Bonham-Carter como um casal pouco convencional cercado de um clima mórbido. O filme é baseado em um conto do folclore russo-judaico do século 16 chamado “The Finger”.
Fonte da imagem: Reprodução/Fox News
“Frankweenie”, mais um de Tim Burton, traz a versão canina do Frankstein. Quando o cão Sparky morre atropelado, o seu dono usa o seu conhecimento em ciências para trazê-lo de volta à vida. O animal volta, mas não da forma como era antes...
Fonte da imagem: Reprodução/X-Entertainment
Só de ler o título acima você já se lembra da trilha sonora, não é verdade? Seja você nascido nos anos 70, 80 ou 90, o fato é que em alguma ocasião você já deve ter assistido a esse filme.
O longa de 1984 — que mistura muita comédia com cenas de suspense e terror — traz as aventuras de quatro homens que precisam capturar uma legião de fantasmas e impedir o apocalipse. Quem não se lembra do boneco de Marshmellow?
Fonte da imagem: Reprodução/Filmoria
Outro clássico cult dos anos 80, “Gremlins” traz a história daqueles serzinhos que são muito fofinhos e meigos, mas que, quando são colocados em contato com água, luzes brilhantes ou mesmo quando são alimentados depois da meia-noite, se tornam terríveis monstrengos. Apesar disso, o filme é extremamente bem-humorado e ainda traz uma mensagem valiosa sobre o valor de cuidar bem de seus animais de estimação.
Fonte da imagem: Reprodução/SG New Wave
Baseado no seriado dos anos 1960, trazendo o falecido ator Raul Julia como Gomez e a atriz Anjelica Huston como Mortícia Addams, o primeiro filme da série traz as desventuras da família sombria mais famosa do mundo. Destaque para os personagens Feioso, Tropeço, Mãozinha e Primo Coisa.
Fonte da imagem: Reprodução/The Hollywood Reporter
Estrelado por Eddie Murphy, este filme de 2003 conta a história de um corretor de imóveis ganancioso que acaba por estragar as férias de sua família a fim de não perder um negócio e fechar a venda de uma mansão. O problema é que ela é mal-assombrada.
Fonte da imagem: Reprodução/Machita
Produzido e coescrito por Tim Burton, esta animação de 1993 apresenta o personagem icônico Jack Skellington — o “Rei das Abóboras” de Halloweentown —, que acidentalmente se depara com o conceito de Natal. Ele se torna tão obcecado que sequestra o Papai Noel e tenta assumir o dia natalino de todas as suas formas.