Confira uma lista com 7 dos melhores filmes de Natal de todos os tempos

16/12/2013 às 06:082 min de leitura

O Natal pode representar uma data importante para os cristãos, um período de lucros absurdos para o comércio, uma noite mágica para as crianças que esperam pelo Papai Noel, um período ideal para reunir toda a família. Para a indústria de cinema, porém, o “combo Natal + Ano Novo” rende sempre bons filmes, afinal, é nessa época do ano que as pessoas estão mais sentimentais e com algum tempo livre para ver mais títulos. Se você gosta de entrar com tudo no clima de Natal e de final de ano, confira algumas dicas de grandes filmes natalinos:

1 – Simplesmente Amor

O filme é também uma excelente comédia romântica e já foi considerado diversas vezes como o melhor filme de Natal de todos. O enredo conta a história de muitos personagens, todos envolvidos de forma direta ou não. Entre os atores estão Colin Firth, Emma Thompson, Keira Knightley, Hugh Grant, Claudia Schiffer e Rodrigo Santoro. Você vai rir muito e se emocionar mais ainda, com certeza.

2 – O Grinch

Tudo bem, você pode dizer que esse filme é para criança, mas muito marmanjo por aí vai adorar acompanhar a história do rabugento verde e de suas ideias mirabolantes para tentar acabar com o Natal. Grinch é vivido por Jim Carrey, ou seja, é bem provável que você dê boas risadas. Ficou curioso? Então veja o trailer!

3 – Um Conto de Natal

O filme francês é um drama que conta a história de uma família não muito unida que vai precisar reaprender a conviver para salvar a vida de um deles. O ápice do filme acontece no dia do Natal. Para melhorar, o elenco conta com atores como Catherine Deneuve e Mathieu Amalric.

4 – Enquanto Você Dormia

Mais um clássico natalino com cara de comédia romântica. Dessa vez, quem dá o ar da graça é Sandra Bullock na pele mocinha Lucy, que se passa por noiva de um desconhecido em coma – quem nunca? – sem nem imaginar que acabaria se apaixonando pelo irmão dele. O fato de isso tudo se passar no Natal deixa a história mais bonitinha ainda. Especialmente recomendado para quem está se sentindo sozinho.

5 – Férias Frustradas no Natal

É bem provável que esse filme tenha marcado sua infância se você tiver mais de 18 anos. Chevy Chase vive o azarado Clark Griswold, que só deseja promover um Natal inesquecível em família. Logicamente, nem tudo é assim tão fácil. O lado bom é que seus infortúnios vão proporcionar o melhor show de luzes de todos os tempos, no ápice do filme.

6 – O Diário de Bridget Jones

Renée Zellweger vive os dramas de Bridget Jones, uma jornalista na casa dos 30 anos que está solteira em Londres e cansada de viver acima do peso. Ela passa o Natal em uma festa de família em que conhece Mark Darcy, vivido por Colin Firth. Junto dele, Daniel Cleaver, vivido por Hugh Grant, vai formar um triângulo amoroso divertido com Bridget e Mark.

O filme tem uma das cenas de briga mais engraçadas de todos os tempos. A continuação “O Diário de Bridget Jones – no Limite da Razão” também se passa no Natal, e o terceiro filme ainda não foi lançado.

7 – Milagre da Rua 34

Mara Wilson dá vida à pequena Susan, que não acredita em Papai Noel. A garotinha acaba mudando de ideia depois da chegada de um novo bom velhinho na loja onde sua mãe trabalha. O homem afirma ser o verdadeiro Papai Noel e diz que vai provar isso a todos os que não acreditam mais nele.

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: