23 curiosidades divertidas sobre filmes aleatórios

06/09/2018 às 04:004 min de leitura

Se tem algo que eu gosto como fã de cinema é de saber os detalhes e as pequenas coisas que ocorreram nos bastidores dos filmes, sejam histórias engraçadas, decisões de elenco, improvisações ou mesmo atitudes que se modificaram no decorrer da produção desses filmes. O site Buzzfeed listou algumas dessas curiosidades, informações provavelmente inesperadas que você pode conferir logo abaixo:

1 – O ator Tom Selleck, conhecido por atuar em filmes como “Três Solteirões e um Bebê” e “Contratado para Matar”, foi originalmente escalado para fazer o papel de Indiana Jones no lugar de Harrison Ford. Hoje não dá para imaginar o personagem com o rosto de outro ator que não seja Ford, não é mesmo?

2 – Originalmente, o diretor James Cameron queria que a atriz Gwyneth Paltrow atuasse como Rose, em “Titanic”. Contudo, ela não pôde participar do projeto devido a outros contratos de filmes – fato que abriu as portas para Kate Winslet atuar no papel e se eternizar como Rose. Também no filme, as mãos do pintor que desenhou o retrato nu de Rose não são de Leonardo DiCapiro, porém do próprio diretor James Cameron. Além disso, Celine Dion não foi a primeira opção para cantar música tema do filme, porém a cantora Enya.

3 – Todos os relógios que aparecem na loja de penhores do clássico “Pulp Fiction”, de Quantin Tarantino, estão marcando o horário exato 04:20.

4 – Ao invés de utilizar CGI, o diretor Tim Burton preferiu utilizar aproximadamente 40 esquilos treinados no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de 2005, nas cenas em que eles quebram as nozes para conferir maior veracidade ao filme. Na primeira versão do filme, em 1971, o ator Peter Ostrum, que atuou como o menino Charlie, nunca mais atuou em nenhum filme na vida, preferindo seguir a carreira de veterinário.

Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock

5 – O clássico filme “Thelma & Louise” tem uma curiosidade que envolve o diretor, Ridley Scott e a atriz Susan Sarandon. Originalmente (spoilers), Scott vetou o beijo final entre as duas personagens principais, quando se lançam do penhasco. Entretanto, Sarandon beijou Geena Davis mesmo assim. A cena precisou ser utilizada, pois ocorreu no último dia de filmagens e outros takes não seriam possíveis.

6 – Você se lembra do Braquiossauro, o “dinossauro gigante e pescoçudo”, nos filmes de “Jurassic Park”? Pois bem, o típico som que ele faz é uma combinação de sons emitidos por baleias e burros, que originou o barulho fictício feito pelo gigante herbívoro.

7 – O sempre engraçado Pumba de “O Rei Leão” foi o primeiro personagem na história da Disney que soltou pum em um filme (e que recebeu bastante destaque por essa façanha).

8 – No filme “Os Infiltrados”, estrelado por Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson, Mark Wahlberg e Martin Sheen, todos os personagens que morrem aparecem em algum momento com um “X” visível em algum canto do cenário, como se fosse um tipo de marcação da morte.

9 – A hoje cantora Lilly Allen fez uma participação de alguns segundos no filme “Elizabeth”, estrelado por Cate Blanchett, quando tinha somente 13 anos.

10 – O ator Eric Stolz foi originalmente escalado para o papel de Marty McFly, em “De Volta Para o Futuro”, sendo que filmou quase metade do filme antes de o papel ser entregue ao ator Michael J. Fox, que se eternizou como McFly.

11 – O ator Bill Murray poderia ter sido o Batman, somente sendo descartado quando o diretor Tim Burton assumiu o controle do filme. Além de Batman, Bill Murray também foi cogitado para ser o Han Solo na série de filmes “Guerra nas Estrelas”.

Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed

12 – Você se lembra da cena no início de “Quem Quer ser um Milionário?” em que o pequeno Jamal pula acidentalmente em monte de cocô?  Pois bem, não é preciso se preocupar com o cheiro que ele adquiriu, apesar da aparência do material, já que o “cocô” é composto de uma combinação de manteiga e chocolate. Nem parece, não é?

13 – A banda Franz Ferdinand foi a escolha original dos produtores para tocar no Baile de Hogwarts que acontece no filme “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, durante o Torneio Tribruxo. Contudo, posteriormente a banda no filme foi formada por membros do Radiohead e Pulp.

14 – Durante as gravações de “Jogos Vorazes”, a atriz Jennifer Lawrence chutou acidentalmente a cabeça de Josh Hutcherson, causando uma rápida concussão no ator. Além disso, Jennifer Lawrence poderia não ter pego o icônico papel de Katniss, já que ele foi cogitado previamente para Emma Roberts, Saoirse Ronan e Chloë Moretz.

Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed

15 – No filme “Avatar”, a personagem de Sigourney Weaver é caracterizada por ser fumante e estar constantemente segurando um cigarro. Entretanto, a atriz não fuma, por isso um cigarro digital foi criado na pós-produção para que ela não fumasse de verdade durante as gravações.

16 – No filme “O Resgate do Soldado Ryan”, os atores que representaram os soldados que vão atrás de Ryan ficaram uma semana em um acampamento militar para treinar juntos. Matt Damon, o próprio soldado Ryan, não participou de tal treinamento, justamente para criar um sentimento nos atores de que ele não estava na equipe e precisava ser resgatado.

17 – O ator Bruce Willis foi bastante sortudo por conseguir o papel de John McClane em “Duro de Matar”, personagem que se tornou um dos mais conhecidos de sua carreira. Antes dele, o papel foi oferecido para Frank Sinatra, Arnold Schwarznegger, Sylvester Stallone, Burt Reynolds, Harrison Ford e Mel Gibson – todos recusaram ou não puderam participar do projeto.

Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed

18 – Um ano antes das filmagens de “O Hobbit” começar, cinco mil metros cúbicos de vegetais e flores foram plantados no cenário da “Vila dos Hobbits” para conferir maior veracidade à paisagem.

19 – Originalmente, o papel de Tyler Durden de o “Clube da Luta” foi concebido com Russell Crowe em mente e não Brad Pitt. Quando Pitt foi escalado, ele e Helena Bonham Carter passaram três dias em um estúdio gravando gemidos para as cenas de sexo que não são vistas no filme, porém escutadas por Edward Norton.

20 – Will Smith poderia ter sido o Neo de “Matrix”, porém ele recusou o papel para participar do filme “As Loucas Aventuras de James West”. Recentemente, ele disse que se arrependeu por ter escolhido não participar dos filmes de “Matrix”.

21 – A música “Over the Rainbow” foi quase retirada do filme musical original de “O Mágico de Oz”, pois os produtores acreditaram que era uma canção muito melancólica para ser tocada logo no início do filme.

Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed

22 – O ator Nicolas Cage foi cogitado para interpretar o “Super-Homem” na década de 90, porém os produtores mudaram de opinião depois de outras análises para o papel.

23 – Em “O Poderoso Chefão”, o bebê que aparece na cena de batismo é a filha do próprio diretor, Francis Ford Coppola. Sofia Coppola tinha apenas alguns meses na cena.

*Publicado originalmente em 21/03/2014.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: