Ciência
16/05/2014 às 13:37•2 min de leitura
Depois de muito tempo de produção e de vários trailers misteriosos de divulgação, a nova produção do mais famoso monstro japonês, sendo que as duas coisas recebem o nome de Godzilla (a criatura e o filme), finalmente chegou às telonas em quase todo o mundo exatamente no dia de hoje. Com isso, estamos no momento perfeito para revermos uma medição teórica (quase hipotética, para falar a verdade), pensando em valores reais o tanto de danos que seriam causados pela fera de “trocentos” metros de altura.
Assim, a já clássica série de YouTube, chamada de “What’s the Damage”, resolveu colocar no papel os números da destruição computados do filme Godzilla produzido em 1998 e dirigido por Roland Emmerich. Essa lista de itens esmagados ficou assim:
Enfim, depois de tanta destruição causada pela passagem do grandalhão em sua última aparição nos cinemas, o total a pagar ficou em US$3.293.997,632 (mais de três bilhões de dólares ou o equivalente a mais de R$ 7,3 bilhões). E, se corrigíssemos o valor pela inflação dos últimos anos (americana, é claro), esse valor superaria facilmente os oito bilhões de reais!
Será que nessa mais nova aparição da sinistra criatura ela vai conseguir ultrapassar esse astronômico número? Pessoalmente, eu acho que sim, mas vamos conferir em breve!