Game of Thrones: autor xinga quem especula sobre sua morte

11/07/2014 às 05:232 min de leitura

Certamente, os fãs de Game of Thrones e dos livros que deram origem à série, As Crônicas de Gelo e Fogo, já se perguntaram — ou, pelo menos, já viram outros fãs se perguntando — sobre se o seu autor George R. R. Martin estará vivo até conseguir escrever toda a saga, que ainda tem dois livros não lançados. Para quem se pergunta sobre isso, o George tem um recado bastante desbocado: “Vão se f***”.

Essa preocupação dos fãs não é sem sentido, afinal foram dois anos de diferença entre o lançamento do primeiro (1996) e do segundo (1998), e depois do terceiro (2000). Mas o quarto livro demorou cinco anos para sair (2005), e o intervalo foi de seis anos para o lançamento do quinto (2011). Com ainda mais dois para chegar às prateleiras, Martin, que tinha 48 anos quando lançou A Guerra dos Tronos, hoje está com 65.

Mas aconselhamos os fãs preocupados a restringirem essa discussão às conversas com os amigos, pois, se você tiver uma chance de conhecer Martin cara a cara, é melhor não puxar esse assunto macabro com ele.

Os cinco livros já lançados da saga de George R. R. Martin

Em entrevista ao jornal suíço Tages-Anzeiger, Martin teve a seguinte pergunta colocada: “Algumas pessoas têm medo de que [a saga] não seja terminada”, diz o jornalista, ficando perceptivelmente constrangido, quando Martin demonstra irritação com a pergunta. “Eu li que... Quero dizer... Existe a possibilidade... Não sei se você quer falar sobre isso”, tenta consertar o entrevistador.

“Eu acho essa pergunta bastante ofensiva, quando as pessoas começam a especular sobre a minha morte. Então [digo]: ‘Vão se f***’ para essas pessoas”, responde o autor.

Enquanto entendemos o lado dos fãs que preocupam-se com a questão, é preciso entender o lado de Martin. Afinal, quem gosta de ouvir, diversas vezes, a pergunta: “Você já pensou que pode morrer antes de terminar o seu grande projeto”?

E você, o que acha da reação de Martin? Responderia o mesmo, ou acha que ele está exagerando?

Via Minha Série

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: