Panelinhas de Hollywood: confira 7 parcerias de sucesso do cinema

23/07/2014 às 12:333 min de leitura

Se você gosta de cinema, já deve ter percebido que existem algumas “panelinhas” em Hollywood. Aliás, se você parar para pensar, certamente vai se lembrar de diversos atores e diretores que trabalharam em mais de um projeto em parceria ou de grupos de artistas que sempre fazem filmes juntos.

A seguir reunimos sete exemplos dessas colaborações — a partir de uma ótima sugestão enviada pelo nosso leitor Fernando César Ferreira —, e se você se lembrar de mais alguma parceria ou panelinha, não deixe de compartilhar conosco nos comentários abaixo:

1 – Woody Allen e suas musas

Já reparou que o diretor — ator, roteirista, músico, comediante, excêntrico etc. — é assim... meio de fases, escalando sempre a mesma atriz para atuar em uma série de filmes até desviar sua atenção para outra protagonista? Atualmente, parece que a musa da vez será Emma Stone, mas entre as muitas mulheres que fizeram parte da lista de Allen estão nomes como Mia Farrow, Diane Keaton, Scarlett Johansson, Cate Blanchett e Anjelica Huston.

2 – Leonardo Di Caprio e Martin Scorsese

A dupla de superestrelas acima tem uma parceira de longa data, e os dois já trabalharam juntos em cinco filmes: “Gangues de Nova York” (de 2002), “O Aviador” (de 2004), “Os Infiltrados” (de 2006), “Ilha do Medo” (de 2010), e “Lobo de Wall Street” (de 2013). Os dois pretendem trabalhar juntos em projetos futuros, e a parceria entre Di Caprio e Scorsese inclusive foi homenageada pela National Board Review este ano.

3 – Christian Bale e Christopher Nolan

Além de trabalharem juntos em “Batman Begins” (de 2005), “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (de 2008) e “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (de 2012), Christian Bale e Christopher Nolan também fizeram uma parceria em 2006, em “O Grande Truque”. E ao que tudo indica, é muito provável que a dupla se encontre em outros filmes no futuro.

4 – “Frat Pack”

Eis uma panelinha que inclusive tem uma espécie de nome oficial! A Frat Pack foi formada nos anos 90 por um grupo de comediantes norte-americanos que participaram de vários filmes juntos, e alguns desses atores continuam fazendo parcerias até hoje. Originalmente, os membros da panelinha eram Will Ferrell, Jack Black, Ben Stiller, Owen Wilson, Luke Wilson, Steve Carell e Vince Vaughn, além de outros humoristas que colaboravam de vez em quando.

5 – “The Apatow Gang”

E se você pensa que só Frat Pack tinha nome oficial, existe outra, também formada por comediantes norte-americanos que é conhecida como “The Apatow Gang”. O nome da turma, na verdade, foi emprestado de Judd Apatow, um produtor, roteirista e diretor famoso por ter feito diversas comédias. Os integrantes da panela aqui são Paul Rudd, Seth Rogen, Jason Segel e Jonah Hill, além de James Baruchel, Leslie Mann e James Franco, que também colaboram com a gangue.

6 – Adam Sandler e muitos amigos

O comediante Adam Sandler, como você sabe, também é outro ator que costuma trabalhar com seus amigos frequentemente. E olha que a turminha de Sandler é bem grande, composta por atores como Allen Covert, Chris Rock, David Spade, Drew Barrymore, Kevin James e Rob Schneider, entre outros.

7 – Johnny Depp e Tim Burton

Para terminar a nossa lista de panelinhas hollywoodianas, nada melhor do que a dupla formada por Johnny Depp e Tim Burton. Os dois trabalham juntos desde o início dos anos 90, e realizaram tantos projetos em parceria que inclusive já foram chamados de “Batman e Robin” do cinema atual.

Depp e Burton trabalharam juntos em um total de oito filmes — “Edward Mãos-de-Tesoura” (1990), “Ed Wood” (1994), “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça” (1999), “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005), “A Noiva Cadáver” (2005), “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” (2007), “Alice no País das Maravilhas” (2010) e “Sombras da Noite” (2012) —, com Helena Bonhan Carter, mulher de Tim, frequentemente participando nas produções. E pode apostar que novos títulos ainda entrarão para o currículo compartido de Depp e Burton!

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: