Ben Affleck sobre Batman: 'Não teria aceitado se não me achasse capaz'

14/08/2014 às 09:082 min de leitura

Em uma entrevista publicada nesta quinta, dia 14, pela Entertainment Weekly, Ben Affleck fala um pouco mais sobre a sua preparação para o papel de Batman no próximo filme da DC e Warner, Batman v Superman: Dawn of Justice, além de comentar sobre a reação dos fãs — em sua grande maioria, negativa — em relação à sua escalação.

“Toda vez que faço um papel, [acho que] é reponsabilidade de um ator ficar fisicamente o mais próximo possível do personagem. E o papel do Batman, obviamente, tem uma lista de expectativas que são altas”, disse o ator. “Então eu passo boa parte do tempo malhando.” De acordo com o entrevistador, Affleck parece mesmo ter ganhado alguns quilos de músculos para retratar o novo personagem, que, como já revelamos, estará na metade dos seus 40 anos de idade e com mechas grisalhas nos cabelos.

Ao comentar sobre a reação à sua escalação para Batman, Affleck revelou que já estava preparado para isso. “Antes de aceitar o papel, a Warner Bros. me mostrou diversas reações a escalações passadas e me disseram: ‘Tem certeza de que quer entrar nisso? Isso é uma parte integrante desses filmes agora. Há muitos fãs ativos com muitas opiniões’”, lembra o ator.

“Para mim, ter passado por certa parcela disso, realmente não... Todo mundo tem o direito à sua opinião”, continua Affleck. “Eu não teria aceitado o papel se não confiasse em meus instintos em termos de filmagens. Eu acho que Chris Terrio escreveu um roteiro fantástico. Zack [Snyder] é um grande diretor visual. E há uma perspectiva interessante. Não teria aceitado o papel se não achasse que seria capaz de fazê-lo”.

Sobre as opiniões dos fãs, contrárias ou não à sua escalação, ele reforça: “Todo mundo tem o direito à sua opinião. Isso é uma grande parte desse esporte internacional. O rapaz de 50 Tons de Cinza, ou algo assim, [por exemplo]. Isso está virando comum”.

Por fim, Affleck aponta o lado bom da crítica: “Quer saber? É ótimo que as pessoas se importem tanto. Eles querem muito mesmo ver o filme. E é um dever seu honrar essa história. Há mitos gregos e esses são os mitos americanos. Os mitos americanos são esses super-heróis. As pessoas se importam muito com eles. É um dever fazer um bom trabalho e fazê-lo com a maior excelência possível. No fim das contas, o filme é o que interessa.”

Batman v Superman: Dawn of Justice chega aos cinemas em 25 de março de 2016.

Via Minha Série

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: