10 clichês do cinema que jamais aconteceriam na vida real [vídeo]
13/09/2014 às 05:37•2 min de leitura
Naves explodindo no espaço, cigarros sendo usados para causar incêndios em rastros de gasolina, chuvas de asteroides sendo desviadas por astronautas, cigarros incendiando chuvas de carros no espaço — OK, nem tanto... Como você deve saber, a lista de clichês do cinema é interminável. Mas será que tudo o que acontece nos filmes pode ser repetido na vida real? É claro que não.
Pois o canal Alltime10s criou um vídeo muito interessante para mostrar “10 mitos dos filmes que as pessoas acreditam de verdade”. Você pode conferir tudo no vídeo que está postado logo acima, mas nós também fizemos uma lista com eles traduzidos para que até mesmo quem não possui conhecimentos em inglês possa se divertir com a obra. Será que você acreditava em algum deles?
Água pode absorver o impacto de quedas enormes! (A verdade é que apesar de menos rígida que o solo, a água também causa fortes impactos, que podem levar à morte)
Explosões no espaço geram grandes bolas de fogo e muito barulho! (No vácuo, há apenas um clarão e nenhum barulho)
Cinturões de asteroides são densos so podem atingir naves! (Há quilômetros de distância entre cada um dos asteroides)
Cigarros podem ser usados para iniciar incêndios com gasolina! (Isso até pode acontecer, mas é preciso que o cigarro esteja sendo tragado com muita força quanto entra em contato com o combustível)
É possível abrir uma fechadura com um tiro! (Seria necessário uma arma de alto calibre, mas isso pode causar rebotes capazes de matar o atirador)
Ser exposto ao vácuo do espaço faz uma pessoa explodir! (Na verdade há sufocamento e morte por asfixia)
Desfibriladores pode salvar pessoas que tiveram uma parada cardíaca! (Eles só podem salvar vítimas de ataques de contração rápida)
Silenciadores fazem as armas ficarem 100% silenciosas! (Há uma diminuição nos ruídos gerados pelos disparos, mas longe do silêncio absoluto)
Atirar em um tanque de combustível faz um carro explodir! (Isso só aconteceria se o projétil percorrer uma distância suficiente para que entre em combustão)
É preciso permanecer com uma ligação ativa para que a localização seja identificada pela polícia! (Esse processo demora poucos segundos)