Marvel: o que ficou de fora dos recentes anúncios do estúdio

03/11/2014 às 04:264 min de leitura

A Marvel abalou o mundo do entretenimento nesta última terça-feira, dia 28 de outubro, com o anúncio dos filmes que vão fazer parte da chamada terceira fase de seu universo cinematográfico, incluindo sequências de Vingadores e novos projetos solo de personagens como o Pantera Negra e a Capitã Marvel.

Ao mesmo tempo em que os fãs comemoravam o anúncio – e já criavam grande expectativa para esses lançamentos –, muitos já se perguntavam as razões de algumas ausências e omissões da apresentação de Kevin Feige, o todo-poderoso dos estúdios Marvel.

Kevin Feige na apresentação da Fase 3 da Marvel.

Não que alguém esteja reclamando da Marvel – muito pelo contrário! Mas sempre ficam rumores e especulações no ar que deixam os fãs aguardando por respostas ou mais novidades sobre os projetos futuros do estúdio.

Feige, como uma maneira de acalmar os fãs e de manter certo grau de transparência com o público, deu uma resposta que serve para qualquer tipo de especulação: “Qualquer coisa que não foi especificamente e obviamente revelada hoje ou não é verdade ou ainda é um rumor”.

Com base nisso, podemos apontar o que ficou de fora do anúncio de Feige, e o que significa essas ausências e omissões para o Universo Cinematográfico da Marvel.

Homem de Ferro 4 e filmes solo de Hulk e da Viúva Negra

Todo mundo estava esperando uma confirmação de aventuras solo do Hulk ou da Viúva Negra, sendo eles personagens já bem estabelecidos pelo sucesso dos Vingadores – mas o estúdio mostrou uma nova direção.

Em vez de aproveitar personagens já apresentados nos longas anteriores, a Marvel optou por introduzir novos heróis com projetos de Capitã Marvel, Pantera Negra e Inumanos, sem falar no Homem-Formiga e no Doutor Estranho, confirmados há mais tempo.

Capitã Marvel, Pantera Negra e Doutor Estranho ganham destaque na Fase 3 da Marvel.

Isso indica que Feige e sua equipe têm um plano muito claro de onde eles querem levar a grande narrativa de seu universo cinematográfico, especialmente com a Guerra Infinita programada para o terceiro e o quarto filme dos Vingadores, previstos para 2018 e 2019.

Porém, para os fãs dos filmes, pode parecer estranho a Marvel decidir por personagens menos conhecidos do público em vez de realizar novas aventuras solo com o Homem de Ferro, ou apresentar mais da Viúva Negra de Scarlett Johansson ou mesmo o Hulk de Mark Ruffalo.

Sobre isso, Feige tem a resposta na ponta da língua, assegurando que esses personagens serão peças fundamentais dos próximos filmes do estúdio, mesmo que não estrelem aventuras próprias. O Homem de Ferro, por exemplo, vai dividir a trama da Guerra Civil com Steve Rogers em Capitão América 3.

Tony Stark vai bater de frente com Steve Rogers em Capitão América 3: Guerra Civil.

Além disso, Feige disse que o Hulk será visto em vários filmes da terceira fase, o que parece indicar que veremos mesmo a narrativa de Planeta Hulk (com o Gigante Esmeralda no Espaço!) interligando os Vingadores com os Guardiões da Galáxia!

Sobre a Viúva Negra, o todo-poderoso da Marvel garante que ela terá um papel muito importante em todo o resto da saga dos Vingadores e que, em vez de fazer uma prequel com a personagem, eles optaram por continuar desenvolvendo sua história dentro da narrativa dos filmes.

Outros personagens que foram omitidos durante a apresentação da Marvel nesta semana foram o Gavião Arqueiro, o Falcão e o Soldado Invernal, figuras muito bem representadas nos cinemas por Jeremy Renner, Anthony Mackie e Sebastian Stan, respectivamente. O que será que o futuro aguarda para eles?

Escalação de atores e de equipe técnica

Afinal, Benedict Cumberbatch é ou não é o Doutor Estranho? Quem pode ser a Capitã Marvel? Qual é a formação dos Inumanos? E quais serão os diretores dos próximos filmes do estúdio?

Apesar de ter revelado que o ator Chadwick Boseman interpretará o Pantera Negra, a companhia não confirmou nenhum outro nome para seus projetos futuros, abrindo espaço para a especulação.

O ator Chadwick Boseman foi apresentado durante o evento da Marvel.

Se nos últimos dias o nome de Cumberbatch esteve associado ao Doutor Estranho e tudo indica que ele está mesmo em fase final de negociação para viver o protagonista, a resposta de Feige de que “tudo que não foi obviamente revelado não é verdade ou ainda não passa de um rumor” deixou um gosto amargo para quem esperava uma confirmação.

Ao mesmo tempo, alguns fãs aguardavam o anúncio de diretores para novos filmes, especialmente seguindo os boatos de que os irmãos Anthony e Joe Russo – que comandaram Capitão América 2: O Soldado Invernal e que estão confirmados em Capitão América 3: Guerra Civil – dirigiriam também Os Vingadores 3 e 4. Por enquanto, nada certo, mas ainda é uma forte probabilidade.

A Guerra Infinita, dos quadrinhos, será levada às telas em Vingadores 3 e 4.

Confira também: Vingadores 3 e 4 - vídeo da Marvel revela Thanos e joias do infinito!

Sabemos, porém, que James Gunn vai retornar para dirigir o segundo Guardiões da Galáxia. E Feige disse ainda que está procurando os melhores roteiristas e diretores da indústria para comandar os próximos projetos do estúdio. Ainda bem, né?!

Nada de Homem-Aranha nos filmes da Marvel

Por fim, um grande boato que anda circulando a respeito de um possível retorno de Homem-Aranha para os domínios da Marvel foi evitado por Feige, que preferiu escapar com aquela sua resposta vaga – “não é verdade ou ainda é um rumor” –, mas que indica que ainda existe essa possibilidade!

Se a gente analisar a resposta de Feige, pode ser que a Marvel e a Sony ainda estejam negociando os direitos de uso do Cabeça de Teia, e por isso ele não poderia confirmar ainda o rumor durante a apresentação da companhia.

O Homem-Aranha com Os Vingadores nos quadrinhos.

Então, estamos ainda na base das especulações, imaginando se será possível uma presença do Homem-Aranha na narrativa da Guerra Civil ou da Guerra Infinita. O personagem tem um papel importante na história sobre a Lei de Registro de Super-Heróis, mas Feige comentou que a adaptação da Guerra Civil terá algumas modificações em relação aos quadrinhos.

Quem sabe, então, a Marvel e a Sony não entram em um acordo em tempo para a Guerra Infinita? Tudo indica que a Sony vê essa participação com bons olhos, até como uma maneira de revitalizar a imagem o personagem frente ao público. Vamos ver como essa teia vai balançar até lá.

Confira também:

Via Minha Série

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: