Saúde/bem-estar
10/02/2015 às 05:17•2 min de leitura
A Marvel Studios e a Sony Pictures Entertainment chegaram a um acordo sobre os direitos de uso do personagem Homem-Aranha, permitindo que o cabeça-de-teia favorito dos espectadores seja visto dentro do Universo Marvel!
A notícia chega depois de meses de muita especulação sobre as negociações envolvendo os dois estúdios. No mês de outubro passado, rumores indicavam que a Sony planejava uma colaboração com a Marvel para revitalizar o personagem, especialmente depois das críticas recebidas por O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, que teve uma aceitação abaixo do esperado pela Sony.
O acordo firmado entre a Marvel e a Sony Pictures prevê ainda a participação do Homem-Aranha (que não será mais interpretado pelo ator Andrew Garfield!) dentro do Universo Marvel, e compreende também o desenvolvimento de novas aventuras próprias do personagem – estes ainda sob o controle da Sony Pictures, mas agora com a ajuda criativa da Marvel Studios.
A Marvel e Sony Pictures estão explorando também oportunidades de integrar personagens do Universo Cinematográfico da Marvel em futuros filmes do Homem-Aranha!
Bob Iger, presidente e CEO da The Walt Disney Company, disse: "Homem-Aranha é um dos grandes personagens da Marvel, amado em todo o mundo. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Sony Pictures para trazer o icônico lançador de teias para o Universo Cinematográfico da Marvel, o que abre oportunidades fantásticas para novas histórias e a construção de franquia".
O CEO da Sony Pictures Entertainment, Michael Lynton comentou: “Queremos sempre colaborar com os melhores e mais bem sucedidos cineastas para fazer nossas franquias crescerem e para desenvolver nossos personagens. Marvel, Kevin Feige e Amy (Pascal), que ajudaram a orquestrar esse acordo, é o time perfeito para ajudar a produzir o próximo capítulo de Homem-Aranha. Esta é a decisão certa para a franquia, para o nosso negócio, para a Marvel e para os fãs".
Já o todo-poderoso da Marvel Studios, Kevin Feige disse: "Estou muito feliz com a parceria com meus amigos da Sony Pictures, juntamente com Amy Pascal, para produzir o próximo filme do Homem-Aranha. Amy tem estado profundamente envolvida na realização cinematográfica de um dos personagens mais amados do mundo. Com o envolvimento da Marvel, esperamos dar autenticidade e a continuidade criativa que os fãs exigem para o Universo Cinematográfico da Marvel. Estou igualmente animado com a oportunidade de ter o Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel, algo que tanto nós da Marvel quanto os fãs aguardavam por anos".
Pelo anúncio dos estúdios, um novo filme do Homem-Aranha será produzido para 28 de julho de 2017, o que obrigou a Marvel a mudar os lançamentos de seus projetos futuros. Como o novo filme-solo do Homem-Aranha ficou com a data reservada para Thor: Ragnarok, o terceiro filme do Deus do Trovão foi adiado para 03 de novembro de 2017.
Pantera Negra, que chegaria em novembro daquele ano, passou para 06 de julho de 2018, a Capitã Marvel foi adiada para 02 de novembro de 2018, enquanto o longa dos Inumanos passou para 12 de julho de 2019. Já as duas partes de Vingadores: Guerra Infinita continuam com as mesmas datas previstas anteriormente: 04 de maio de 2018 e 03 de maio de 2019.
Em relação à participação do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel, o The Wall Street Journal segue o senso comum e afirma que o personagem será visto em Capitão América: Guerra Civil (agendado para 06 de maio de 2016) – adaptação da narrativa dos quadrinhos em que Peter Parker tem importante colaboração, como já comentamos aqui anteriormente! Pelo visto, os fãs finalmente vão ter aquilo que pediram, não é mesmo?
O Homem-Aranha na trama de Guerra Civil.
E aí, o que você acha do novo acordo entre a Marvel e a Sony Pictures para o Homem-Aranha? Deixe o seu comentário.
Via Minha Série