Muito incômodo: donos isolam e proíbem visitas à casa do filme ‘Os Goonies’

26/08/2015 às 04:162 min de leitura

Imagine se, por um acaso, você recebesse em torno de 1,5 mil visitas inesperadas todos os dias… a sua imaginação talvez não tenha trazido a imagem do conforto que só um “lar doce lar” pode proporcionar, não é mesmo? Essa é, ou pelo menos era, a realidade dos proprietários de uma casa conhecida por sua “participação” no filme ‘Os Goonies’, de Steven Spielberg, que completa 30 anos em 2015 (veja mais coisas que completam 30 anos em 2015, clicando aqui). Cansados dos milhares indesejados e, muitas vezes, desagradáveis visitantes, os donos da residência resolveram tomar uma medida drástica. Eles estenderam uma enorme lona escura na fachada da casa e espalharam avisos na rua à frente a fim de espantar todos os curiosos e interessados na residência histórica.

Objetos e lugares famosos por participações ou referência a filmes e séries são itens de grande adoração por fãs e aficionados pelas produções. Aqui no Mega Curioso, nós já contamos a história da“Casa do UP – Altas Aventuras”, que estava para ser demolida nos EUA e sempre recebia a visita de admiradores. Pois bem, no caso da casa dos Goonies, a situação é quase a mesma, mas em maiores proporções. Um grande número de pessoas ia até a construção localizada na cidade americana de Astoria, no estado do Oregon, para ficar próximo e conhecer a famosa “Casa dos Goonies”.

Porém, infelizmente, onde há grandes concentrações de pessoas, há um grande número de confusões ou desrespeito ao ambiente em que estão presentes. E a perturbação na casa de Astoria passou a atingir e prejudicar muito o sossego dos moradores do local. De acordo com o site Mother Nature Network, as reclamações eram muitas e incluíam, entre outras coisas, objetos como garrafas de cerveja, bitucas de cigarros e diversos tipos de lixo abandonados no local.

Outro detalhe que importunou os habitantes locais foi a manutenção da rua para receber tantas pessoas ao longo de um ano inteiro. Sim, nos referimos aos “habitantes locais”, porque a reclamação dos donos da casa fez coro na vizinhança. Outros moradores próximos à localização da casa tomaram as dores dos donos e engrossaram, não só as reclamações, mas também os avisos espalhados pelas ruas próximas.

Nas placas espalhadas pela vizinhança, que você pode ver abaixo, estão frases como “Apenas residências. Proibido ‘parada Goonie’!” ou “Nada de Goonies. Nem por cinco minutos, nem por 30 segundos". A publicação é de uma provável visitante no twitter. “Você realmente não pode parar perto da ‘Casa dos Goonies’”, diz a postagem.

Um aviso colocado pelos donos da casa em frente à residência diz: “Imagine que que você compra uma casa, a conserta, gasta o seu dinheiro, seu tempo e seu amor. Aí a cidade de Astoria incentiva 100 mil pessoas a visita-lo para ficar em frente ao imóvel só para vê-lo. Essa rua (mantida pelos proprietários) recebe mais de mil pessoas por dia. Grande parte é adorável, divertida e bem-vinda, mas muitos não são.”

Bem, pelo jeito, se não houver uma intervenção da prefeitura ou de instituições interessadas, a “Casa dos Goonies” vai ficar na lembrança somente pelo filme. Confira abaixo uma cena clássica do longa de 1985 em que a residência aparece.

Você concorda com os donos da "Casa dos Goonies"? Ou acha que deveria haver uma intervenção? Não deixe de dar a sua opinião no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: