Sucesso no cinema, 'Entrevista com o Vampiro' completa 21 anos

11/11/2015 às 13:432 min de leitura

Muito antes de filmes com vampiros serem motivo de piada, uma obra conquistou a crítica e o público. “Entrevista com o Vampiro”, filme de Neil Jordan inspirado no romance da escritora Anne Rice, teve sua estreia no dia 11 de novembro de 1994 e completa 21 anos hoje. Confira algumas curiosidades sobre a obra.

1. O filme teve como protagonistas Tom Cruise e Brad Pitt, além de Kirsten Dunst. Mas a ideia inicial era outra: a escritora e roteirista Anne Rice queria o ator Julian Sands para o papel do vampiro Lestat. Quando soube da contratação do ator Tom Cruise, Anne declarou estar desapontada e que acreditava que Cruise não daria conta do papel. Após assistir ao filme concluído, ela mudou de ideia e pediu desculpas. 

Anne Rice queria o ator Julian Sands como Lestat

2. O ator Johnny Depp também foi cogitado para o papel de Lestat. 

3. Antes de Kirsten Dunst assegurar sua participação na trama, as atrizes Christina Ricci, Dominique Swain, Julia Stiles, Erin Moore e Evan Rachel Wood fizeram testes para a personagem Claudia.

4. Por sinal, o primeiro beijo de Kirsten, que na época tinha 12 anos, foi com o ator Brad Pitt durante o filme. 

5. O papel de entrevistador, interpretado por Christian Slater, inicialmente seria feito pelo ator River Phoenix, de “Conta Comigo”. Porém, o jovem morreu antes do início das filmagens. Christian acabou por doar seu cachê de US$ 250 mil às instituições de caridade que River costumava ajudar. 

6. Temendo que a relação próxima entre os personagens Lestat e Louis não passasse pela censura, Anne reescreveu o roteiro para que Louis fosse uma mulher, mas a Warner Bros. Entertainment, produtora da obra, preferiu deixar a história fiel ao livro.

7. A maquiagem e o cabelo de Tom Cruise levavam mais de três horas para serem feitos. Para que nenhuma imagem do personagem vazasse, um set exclusivo foi construído para o ator.

8. Para se preparar para o papel, Tom Cruise revelou que assistia a vídeos de leões atacando zebras na selva. 

9. Com 1,70 m de altura, Tom Cruise precisou de uma plataforma em algumas cenas para diminuir a diferença de tamanho com os outros atores. 

10. O vampiro Lestat foi inspirado no marido de Anne Rice e possui até data de aniversário: 7 de novembro. 

11. Já Louis foi inspirado na própria autora, que em 1972, aos 30 anos, perdeu sua filha Michele, de cinco anos de idade, vítima de leucemia. 

12. O filme foi o primeiro a ser autorizado a fechar mais de uma pista da ponte Golden Gate. 

13. Um boneco de Lestat foi usado para a cena em que o vampiro sangra após ter a garganta cortada por Claudia. 

14. Em entrevista ao Entertainment Weekly, Brad Pitt disse que ficou extremamente deprimido durante as gravações. “Eu estou infeliz no filme. Seis meses de escuridão. Lentes de contato, maquiagem, estava com o papel da prostituta”, revelou o ator. Ele chegou a ligar para o produtor da obra, que lhe disse que custaria nada menos que US$ 40 milhões para que ele deixasse o trabalho. 

Qual é o seu filme preferido sobre vampiros? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: