Seja o primeiro a compartilhar

Conheça todos os trajes já usados pela Mulher-Maravilha em 75 anos

Como você já deve saber, em 2017 estreia o filme da Mulher-Maravilha. Para quem não aguenta de tanta ansiedade, já é possível ver a heroína no longa “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”.

Se você não conhece muito sobre a nossa personagem do dia, pode começar lendo este post que conta a origem da Mulher-Maravilha e mostra as duas mulheres que inspiraram a sua criação.

Quando falamos em determinados heróis, é bem possível que você consiga imaginar de imediato os trajes, as cores e até os acessórios que compõem os personagens. Com a Mulher-Maravilha, não poderia ser diferente: espartilho, vermelho, azul e estrelas. Talvez essas sejam algumas das características mais marcantes.

Porém, ao longo dos anos, ela teve seu visual alterado, tanto nos quadrinhos quanto na TV e no cinema! Confira agora todas as mudanças ao longo destes 75 anos:

A tendência da década de 1940 eram os super-heróis patrióticos — não por coincidência, o Capitão América foi criado na mesma época. Por isso, a Mulher-Maravilha ganhou suas estrelas e a águia em seu peito.

Você certamente se lembra da roupa consideravelmente “curta” da personagem, mas antes ela usava short semelhante ao das atletas. Mesmo que hoje eles pareçam grandes e desajeitados, naquela década eles foram considerados ofensivos, e o quadrinho entrou em uma lista de “livros proibidos”.

As sandálias, usadas em 1949, tiveram inspiração grega. Nessa ocasião, o short começou a diminuir. 

A partir de 1959, a águia na roupa passou a ser retratada de maneira mais simples. Em 1969, o short começou a ficar mais próximo do que nós conhecemos, e as botas vermelhas voltaram a fazer parte do visual.

Em 1972, a heroína tinha o design que foi usado como base para a personagem em “Super Amigos”.  

Em 1974, um filme feito para o canal ABC trouxe uma Mulher-Maravilha loira, com um traje completamente diferente e sem os seus poderes.

Quando o longa não foi o sucesso que se esperava, eles resolveram retornar às características originais na série protagonizada por Lynda Carter. Pela primeira vez, os braceletes da personagem são da cor prata.

A ABC não renovou o contrato da série para uma segunda temporada. Quando o programa foi comprado pela CBS, a roupa da heroína recebeu mais algumas modificações.

Em 1982, a águia deu espaço ao “W”, que se tornaria símbolo da heroína. O responsável por essa mudança foi o designer gráfico Milton Glaser.

Em 1987, a personagem ganhou mais cabelo do que nunca, e seus saltos desapareceram.

A década de 1990 trouxe uma baixa nas vendas dos quadrinhos. Com isso, a “tanga” da Mulher-Maravilha diminuiu consideravelmente. 

São poucas as pessoas que reconheceriam a personagem neste traje de 1995. Ninguém aprovou a novidade, nem mesmo o designer Brian Bolland, responsável pela mudança.

Foi então que, no mesmo ano, John Bryne voltou ao visual clássico, mas com algumas alterações: ele aumentou o tamanho das braçadeiras e o formato da parte de cima da roupa. Além disso, ela só tinha duas estrelas em sua roupa.

Já em 1998, o artista Adam Hughes representou o emblema da Mulher-Maravilha de uma forma sólida e sem detalhes.

Em 2006, Terry Dodson voltou a transformar o emblema em uma águia e acrescentou o “WW” no cinto.

Quatro anos depois, em 2010, Jim Lee tomou a decisão de colocá-la em leggings, o que causou polêmica e não agradou os fãs.

Jim Lee voltou para a prancheta, com ajustes feitos por Cully Hamner e Cliff Chiang. O resultado ficou mais perto do visual clássico, mas com um esquema de cores mais escuro. 

Desenhada por David Finch, a nova roupa tinha a intenção de representar a transição da Diana de princesa a rainha, além de alinhar o seu traje com o dos seus companheiros da Liga da Justiça. 

No mesmo ano, Jenn Rahardjanoto, a primeira mulher a ter desenhado a Mulher-Maravilha para a DC, mostrou um visual bem diferente para a personagem. 

Para os filmes, a heroína, interpretada pela atriz Gal Gadot, ganhou um visual que se aproximou mais de sua história de origem. Porém, a armadura acabou sendo comparada à da “Xena: a Princesa Guerreira”. 

De qual dos visuais da Mulher-Maravilha você mais gosta? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER