No Japão existe hambúrguer e até pão de... Miojo
244
Compartilhamentos

No Japão existe hambúrguer e até pão de... Miojo

Último Vídeo

Como você sabe, o macarrão do tipo talharim — parecido com o Miojo — é um tradicional integrante da dieta oriental. Mas você sabia que no Japão inventaram sanduíches que contam com esse tipo de produto como base? Pois é, de acordo com C.B. Cebulski, do site Eataku, os japoneses não só preparam miojoburguers como também usam esse tipo de macarrão para fazer o “pão”!

Fonte da imagem: Reprodução/Eataku

Segundo Cebulski, os hambúrgueres de Miojo não costumam ser vendidos em lanchonetes convencionais — embora a rede Lotteria tenha lançado um cardápio com lanches recheados com macarrão por tempo limitado —, mas sim em carrinhos e em feiras de rua. O preparo da iguaria parece relativamente simples: o Miojo é pré-cozido e, então, colocado em moldes especiais, que aquecem e tornam o macarrão crocante por fora.

Fonte da imagem: Reprodução/Eataku

Depois, o “pão” de macarrão é recheado com presunto, cebolinha e bolinho de peixe, e o lanche é finalizado com um molho à base de soja ou de carne de porco. Cebulski afirma que o miojoburguer é surpreendentemente saboroso, e é o mesmo que ter um prato de macarrão japonês nas mãos, mas com a diferença de que é necessário comê-lo aos bocados em vez de usar um par de hashis para isso.

Fonte da imagem: Reprodução/Eataku

Já a opção lançada pela rede Lotterica conta com o Miojo como recheio, que passa por um processo de preparo semelhante ao do pão de macarrão. E você, leitor, o que acha do miojoburguer? Você teria coragem de experimentar? Conte para a gente nos comentários.

Fonte da imagem: Reprodução/Lotterica

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.