Japoneses criam restaurante de 'churrasco' na esteira
583
Compartilhamentos

Japoneses criam restaurante de 'churrasco' na esteira

Último Vídeo

O sistema de sushi na esteira é uma forma de fast-food muito popular no Japão, sendo usado também em diversos restaurantes japoneses ao redor do mundo. São vários pratos de sushi e acompanhamentos que ficam sobre uma esteira e facilitam a forma como cada pessoa se serve no buffet. Bom, parece que alguém teve a ideia de usar o conceito com algo um pouco diferente: carne crua.

No mês de julho, o site japonês Gigazine visitou um restaurante de carne na esteira chamado Issoyoubin. Nesse lugar, assim como na esteira de sushi, pratos se movem ao redor do restaurante. O diferencial é que cada cliente tem em seu lugar uma espécie de churrasqueira, para fazer na hora — e do jeito que quiser — sua própria carne assada.

No Japão, yakiniku é o nome dado ao processo de pegar pratos cheios de carne, grelhá-los em sua mesa, mergulhá-los no molho e comê-los. O que esse restaurante fez foi apenas utilizar o sistema usado no sushi e aplicá-lo no yakiniku.

Há diferentes pratos com vários tipos de carne e, naturalmente, diferentes tipos de preço. O mais barato custa 100 yens (cerca de 2,25 reais) e o mais caro — um prato dourado com Bife de Matsusaka — custa 1.150 yens (cerca de 25 reais). Ao ver um prato que você quer, basta apertar um botão para abrir a tampa — que serve para manter a comida fresca — e pegar a carne.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.