Consumo de cerveja, pipoca, churrasco e refrigerante cresceu durante Copa
17
Compartilhamentos

Consumo de cerveja, pipoca, churrasco e refrigerante cresceu durante Copa

São Paulo, julho de 2014 – Com as inúmeras confraternizações, festinhas e guloseimas durante a Copa do Mundo, fica difícil manter o controle da alimentação. Um levantamento realizado pela MyFitnessPal, plataforma digital de saúde e fitness que ajuda pessoas a conquistar e manter um estilo de vida saudável, revela que houve um aumento de consumo dos alimentos calóricos durante o torneio. Cerveja, refrigerantes, churrasco e pipoca foram os maiores alvos dos torcedores famintos no período.

O levantamento analisa o consumo diário de alguns alimentos e bebidas entre 12 de junho e 13 de julho, período que compreende o torneio, comparando-o diretamente com o registro diário entre 13 de maio de 11 de junho.

No caso da cerveja, houve um aumento no consumo de 61% durante a Copa – e a marca mais beneficiada foi a Brahma, uma das patrocinadoras oficiais. O refrigerante Coca-Cola (com crescimento de 35% no período), churrasco e pipoca (118%) completam a lista. Os picos de consumo foram justamente nos dias de jogos do Brasil, fenômeno que se repetiu com a pipoca. No caso do churrasco e da linguiça, o pico foi no dia 28 de junho, um sábado – quando ocorreu a partida entre Brasil e Chile.

“Passadas as alegrias e tristezas da Copa, agora é a hora de correr atrás e perder os quilinhos a mais perdidos no torneio”, explica Tina Louise, diretora de desenvolvimento de mercado da MyFitnessPal no Brasil.

Destaques

  • O consumo de cerveja aumentou em 61% durante a Copa do Mundo, onde a Brahma (patrocinadora oficial do evento) foi a mais beneficiada, com 24% a mais;
  • Já a Coca-Cola, que também patrocinou o evento, apresentou crescimento de 35% no período;
  • Por sua vez, churrasco e pipoca, alimentos tradicionalmente ligados à eventos esportivos, apresentaram aumento de 118%;
  • O maior consumo de cerveja aconteceu durante o jogo Brasil contra o Chile, enquanto o de refrigerantes foi durante o primeiro fim de semana da Copa do Mundo;
  • No dia 28 de junho, data do confronto entre brasileiros e chilenos, houve o maior pico de consumo de churrasco e linguiça.

Via assessoria

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.