Motorista é lançado contra para-brisa após carro ser atingido por caminhão
386
Compartilhamentos

Motorista é lançado contra para-brisa após carro ser atingido por caminhão

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Já aconteceu com você de estar parado com o seu carro em um engarrafamento em uma rodovia qualquer e, de repente, você ver um caminhão “crescendo” atrás de pelo espelho retrovisor? Com sorte, o veículo conseguiu frear a tempo — e você saiu dessa situação ileso e apenas com o coração acelerado por causa do susto! Esse, entretanto, não foi o caso do motorista que você verá nas cenas a seguir.

O acidente aconteceu em Canterbury, na Inglaterra, no final de janeiro deste ano, e as cenas foram capturadas pela câmera de segurança instalada na cabine do caminhão que não conseguiu frear a tempo. Como você verá a seguir, o caminhoneiro se depara com uma fila de veículos parados em um congestionamento — e acerta um deles em cheio, lançando o pobre motorista contra o para-brisa. Assista:

* Advertimos que as imagens são assustadoras.

De acordo com John Shammas, do portal Mirror, o acidente foi provocado pelo caminheiro lituano Vygantas Stanulis, de 55 anos de idade, que bateu contra o Ford Fiesta preto de um rapaz de pouco mais de 20 anos. Stanulis dirigia um caminhão da Mercedes carregado com aço e ia a mais ou menos 80 quilômetros por hora quando se deparou com o engarrafamento — o que é algo incrivelmente comum nas rodovias britânicas.

Segundo Shammas, o motorista do Fiesta sofreu inúmeros ferimentos pelo corpo, incluindo fraturas em duas vértebras, no tornozelo e traumatismo craniano, mas, ao que tudo indica, conseguiu sobreviver ao desastre. Já o caminhoneiro alegou que sofreu um lapso de atenção e foi condenado a 12 anos de prisão depois de os investigadores concluírem que ele só tentou frear o caminhão meio segundo antes da colisão.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.