Chefe novo? Aprenda um truque para começar com o pé direito
105
Compartilhamentos

Chefe novo? Aprenda um truque para começar com o pé direito

Último Vídeo

Você está no seu trabalho há algum tempo, tem um bom relacionamento com o seu chefe – ou não –, quando, de um dia para o outro, ele sai da empresa e você precisa conhecer o seu novo “patrão”. Não é uma situação fácil. Ao mesmo tempo que você poderá ver seu trabalho sob outra perspectiva, a mudança sempre traz a insegurança e o medo.

A publicação Harvard Business conversou com Karen Dillon, autora do Guia de Política do Escritório, sobre a construção de um novo e bom relacionamento com o seu gerente. A primeira dica é: lembre-se que, provavelmente, o seu novo líder também estará muito estressado e nervoso com a situação. 

Você pode ser empático e perguntar como pode ajudá-lo nesse período de adaptação, mas Karen deu uma dica inusitada e que, certamente, poucas pessoas pensariam: entregue uma cópia do seu currículo a ele.

Ela contou a história de uma funcionária que tomou essa atitude e a deixou com uma ótima impressão. Karen estava em seu primeiro dia como nova gerente e já havia conhecido muitas pessoas. Foi aí que uma mulher chegou até a sua sala, lhe deixou um currículo e disse: “Eu só quero que você saiba um pouco sobre a minha experiência. Leia quando quiser, aqui está a essência do que eu faço. Quando estiver pronta, estou ansiosa para falar com você sobre como poderemos trabalhar juntas”. Karen conta que o encontro durou poucos minutos, mas que ela, como gerente,  achou a atitude inteligente.

Ela lembra que é importante você moderar suas expectativas: mesmo que o seu relacionamento com o antigo chefe tenha sido fantástico, a construção de uma nova relação com o seu novo líder vai levar algum tempo. Assim, é importante que você seja flexível até conhecer os hábitos dele e a melhor maneira de se comunicar.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.