13 sinais de que você está no trabalho errado

05/12/2016 às 05:582 min de leitura

1. Você tem que se esforçar além do normal

Não, não estamos falando de trabalhar duro. Mas, se você precisa se esforçar muito mais do que os seus colegas, algo pode estar errado. O especialista em carreira Louis Efron contou à revista Forbes a sua experiência como profissional de recursos humanos: “Funcionários bem-sucedidos trabalhavam com os seus pontos fortes, o que era natural para eles. Mas os outros empregados precisavam de muito mais esforço e energia para chegar lá”.

2. Você detesta os domingos

O domingo deveria ser mais um dia de descanso e, por que não, de diversão. É normal ficar um pouco triste, já que o fim de semana está acabando. Porém, se você passa o seu dia chateado só de pensar que precisa voltar a trabalhar na segunda, isso não é um bom sinal.

3. O seu trabalho te deixa triste

Todos nós temos dias ruins no trabalho, o que é totalmente aceitável. Mas, se você sente que isso é uma regra e que está afetando negativamente o seu humor, talvez esteja na hora de mudar algumas coisas.

4. Você só escuta comentários negativos

Todos nós podemos receber um “puxão de orelha” uma hora outra, mas saiba que não é normal ouvir só reclamações constantemente.

5. Você está em uma empresa fadada ao fracasso

Se você não se identificou com nenhum dos problemas listados, a sua preocupação pode ser outra: o sucesso do negócio. É preciso ser realista e não esperar um futuro grandioso em uma empresa que logo pode fechar as portas.

6. O seu chefe passa dos limites

Não é preciso se dar bem com cada gestor que passar por sua vida profissional, mas, se o seu chefe é uma pessoa tóxica, vale a pena repensar se você deve continuar no mesmo local.

7. Ir ao trabalho é uma luta

Se na maioria dos dias você acorda e já começa a se perguntar se está doente e poderia ficar em casa; se não existe motivação; se a sua cama é o seu maior amor: você já sabe, né?

8. Não existe equilíbrio entre a sua vida profissional e a pessoal

Trabalhar é estressante, mas você precisa aprender a equilibrar sua vida profissional com os seus interesses pessoais. Por isso, pense bem se vale a pena se desgastar tanto.

9. Você não consegue avançar

Seu trabalho é legal, mas não existem oportunidades de crescimento. Se esse for o seu caso, é bom sempre ficar atento a outras oportunidades.

10. Você sente vergonha do que faz

Se quando você está em uma roda de amigos e todos começam a contar histórias sobre as suas ocupações e você sente vontade de ir embora, talvez porque aquilo te deixa triste ou envergonhado, você precisa sair do seu trabalho o mais rápido possível.

11. O seu salário é muito inferior ao que deveria ser

É simples: não seja subestimado por uma empresa. Você precisa receber um salário condizente com as suas obrigações.

12. Você se sente apático

Você detesta o seu chefe, não suporta os seus colegas, acha uma tremenda perda de tempo o que faz e sente raiva até da logo da empresa: você deveria estar procurando um local melhor agora.

13. Você não está aprendendo nada

O seu trabalho também deve ser um local de aprendizagem, principalmente se você acabou de sair da faculdade. Por isso, se você não está aprendendo nada de novo, o que realmente está fazendo lá?

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: